Por: Fernando Torres O seu bem-estar financeiro, assim como o de qualquer pessoa, depende basicamente de duas variáveis: quanto você ganha e quanto você gasta. No longo prazo, se você deseja ficar rico um dia, seu foco deve ser no primeiro ponto. Por meio do crescimento na carreira, ou empreendendo, você deve ter como objetivo …
Por: Gustavo Paulillo Você sabe se comunicar com seus clientes via e-mail? Aqui está o que não fazer Você já pensou em como anda a sua abordagem de vendas via e-mail? Você sabe lidar e tratar com seus clientes por e-mail, ou tem se frustrado com suas iniciativas de vendas por e-mail? Antes de continuarmos, …
Por: Gustavo Paulillo Você pode construir relacionamentos de negócios mais fortes, fazendo melhores conexões com clientes, funcionários e outras pessoas. Afinal, o networking é a melhor maneira de se conectar com novas oportunidades de negócios e novas pessoas que podem ser futuros parceiros de negócios. Os relacionamentos são a alma de qualquer negócio e a …
Por: Cristina Rios Depois de embalar o crescimento do consumo nos últimos anos, a classe C perdeu fôlego nas compras. A combinação de endividamento, inflação e juros mais altos e crescimento mais tímido da renda afetaram a disposição da nova classe média em gastar. Um estudo da consultoria IPC Marketing estima que a classe C …
Por: Ivan Monteiro Pesquisa revela que mercado online ainda está “engatinhando” Black Friday, promoções, compras com apenas “um click”, redes sociais, frete grátis… O e-commerce sem dúvidas está na boca do povo, é pauta recorrente da grande mídia, entretanto, ainda perde para o comércio físico entre a maioria das pessoas. É o que revela um …
O marketing direto é uma excelente ferramenta de vendas, muitas controvérsias existem sobre esse termo. Ele tem vários nomes, como por exemplo, marketing individual, database marketing e muitos também chamam de marketing de relacionamento. Eu discordo da última afirmação. Dentro dos meus estudos sobre o assunto e com a orientação de grandes mestres da comunicação …
Por: Rosangela Capozoli O mercado gráfico voltado para a publicidade impressa enfrenta dois adversários distintos: a mídia digital, mais rápida e mais barata, e as oscilações do mercado. Ironicamente, a cada vez que os negócios melhoram, o cliente sai dos folhetos e vai para uma mídia mais cara, ou simplesmente deixa de anunciar, porque está …
Por: Julio Lussari Uma das práticas mais antigas no mundo dos negócios é a parceria. Há que se abordar o significado da palavra: parceria é a reunião de indivíduos para certo fim com interesse comum. Com isso, podemos dizer que o significado da palavra parceria traduz bem o conceito de MasterMind apresentado ao mundo por …
Uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel levantou os diferentes tipos de comportamento do consumidor brasileiro em relação aos canais de compra. De acordo com o levantamento, a importância de cada canal, em valor, é bem diversificada. A grande mudança foi o grande crescimento dos supermercados de redes e também do varejo tradicional, que ganhou força …
Por: Caroline Trapp Nas suas viagens, no supermercado, nas lojas, na academia, você já reparou na quantidade de idosos na sua volta? Pois é, a sociedade está envelhecendo e vivendo mais! Vivendo mais e melhor, eles estão viajando, namorando, estudando, cuidando da saúde e consumindo – para eles, para os filhos, para os netos, para …