O Dia do Consumidor, comemorado em 18 de março, promoverá uma “Black Friday Fora de Época”. Pensando em ajudar o consumidor a evitar preços inflacionados, o Baixou, especialista em monitoramento de valores de produtos do e-commerce, promete auxiliar os consumidores a verificar se os preços realmente diminuíram. A data, que originalmente ocorre em novembro e …
Por: Fernando Paiva A Tlantic, empresa de TI oriunda do grupo de varejo português Sonae, lançou comercialmente há apenas duas semanas em Portugal uma solução de monitoramento de fluxo de clientes dentro de lojas, a Tlantic Mobile InStore Tracking. A primeira rede a adotá-la é a portuguesa Sport Zone, especializada em artigos esportivos. A solução …
Empoderamento do consumidor chega a novo patamar com o movimento do Democratic Pricing. Principal benefício vem em promoção, por mídia espontânea e boca-a-boca Por: Renata Leite Já há algum tempo os consumidores assumiram papel central no Marketing, sendo convidados até para participarem do planejamento e dos programas de pesquisa e desenvolvimento das companhias. Em 2015, …
Por: Alison Marques Estamos na semana em que é comemorado o dia do Profissional do Marketing. E essa frase de Philip Kotler é uma das mais compartilhadas neste período. Trazendo isso para a minha realidade de pesquisa, gostaria de abordar sobre a geração de valores que uma marca precisa construir nas redes sociais, que consequentemente, …
A grande maioria dos vendedores que tem por ai NÃO SÃO medidos pelo número de clientes qualificados que eles encontram no mercado, mas sim pelo número de LEADS que eles geram. A grande maioria das forças de vendas que tem por ai ainda insistem na ideia FURADA da gestão do FUNIL DE VENDAS ao invés …
Fartura de informações disponíveis na web reduz número de visitas do cliente à concessionária e encurta processo de aquisição Por: Rodrigo Carro Foi-se a época em que o brasileiro ia repetidas vezes à concessionária para “namorar” um carro até decidir comprá-lo. Se antes da popularização da internet o consumidor visitava uma loja física de cinco …
Volume foi de R$ 78,7 bi ante R$ 82,3 bi em 2013. Abac estima 2015 igualmente “desafiador” As vendas dos consórcios caíram 4,4% no ano passado, passando a R$ 78,7 bilhões, ante R$ 82,3 bilhões em 2013. Os números foram divulgados ontem pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac). A entidade estima que 2015 …
Pesquisa realizada pelo MercadoPago revelou mudanças no comportamento de quem compra pela Internet Um novo estudo sobre tendências de pagamentos em compras online mostra que 87% dos consumidores brasileiros acreditam que, em dez anos, estarão comprando por dispositivos móveis — hoje, os celulares e tablets representam, respectivamente, 21% e 12% das transações na web. A …
Consolidação de shoppings online virá como forma de reter clientes em apenas uma página e gerar maior taxa de conversão. Atendimento omnichannel e em mobile ganham força Por: Priscilla Oliveira A aquisição de computadores e dispositivos móveis pela população brasileira tem impulsionado as vendas do comércio eletrônico ano após ano, mesmo sem o setor criar …
Google Compare já atua no Reino Unido, e a Califórnia, nos EUA, também deve receber o serviço. Na Europa, a companhia ganha uma comissão quando vende seguros Pode ser que o Google, gigante de buscas no mundo, esteja se movimentando para ingressar no mercado de seguros de automóveis nos Estados Unidos. Para isso, a empresa …