Por: Érica Ribeiro e Gabriela Murno Para o gerente geral de Venda Direta da Marisa, Marcel Szajubock a expectativa é, no prazo de cinco anos, atingir um faturamento próximo a R$ 500 milhões. O segmento de venda direta no Brasil está mudando de perfil, a exemplo do que já vem acontecendo em outros países há …
Por: Anderson Neco Aos poucos os consumidores se rendem à comodidade de realizar mais transações comerciais por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, por exemplo. De acordo com uma pesquisa realizada pela alemã SAP em 17 países, oito em cada dez pessoas desejam ter mais interações financeiras deste tipo. Ainda segundo o estudo, …
Por: Niviane Magalhães Compras de carros e da casa própria proporcionam ambiente favorável ao setor. Internet também ajuda na expansão dos negócios. A ascensão da classe C nos últimos anos no Brasill impulsionou o setor de seguros. O setor de seguros corresponde a 3% do Produto Interno Bruto (PIB), enquanto que nos Estados Unidos a …
Por: Myrian Mourão Recentemente assisti a comédia romântica ‘Encontro ás Escuras’, sobre um rapaz cego que auxiliado pelo irmão, tenta arrumar uma namorada, mas os encontros que seu irmão arranja, tornam-se desastrosos! É fácil fazer uma analogia deste filme com algumas estratégias de prospecção. Uma dessas estratégias que chamo de ‘caminhar ás cegas’, aconteceu em …
Trabalhar de forma personalizada com cada rede social e ter o público alvo bem definido são duas características importantes para o sucesso A internet é um ambiente propício para a captação de novos clientes. A popularização da banda larga, assim como o aumento dos acessos via celulares e tablets e a grande disseminação do uso …
Plataforma nem sempre gera conversão imediata, o que dificulta mensuração. Marcas devem conhecer perfil do seu público e gerar conteúdo para ganhar relevância Por: Luisa Medeiros Cada vez mais as empresas reconhecem as redes sociais como um bom canal para aumentar o contato com o seu público alvo fornecendo conteúdos e conhecendo mais de perto …
Por: Gustavo Paulillo Você é um representante comercial preocupado com seu desempenho? Aqui estão 5 ideias para te mostrar como o CRM pode ser útil no dia-a-dia. Os representantes comerciais são conhecidos por serem profissionais com mais liberdade de ação, com rotinas de vendas totalmente independentes, ficando menos tempo dentro do escritório. Além disso, muitos …
Por: Bárbara Libório Para as pessoas que usam plataformas móveis, como celulares e tablets, em um processo de compra –comparando preços ou comentando produtos, por exemplo–, efetivar a operação é o que menos interessa. Segundo uma pesquisa da agência de publicidade Giovanni+Draftfcb, apenas 8,7% desses usuários, intitulados “mobile shoppers”, já fizeram compras pelo celular no …
Norma também restringe tipo de seguro que varejo pode negociar Por: Mariana Schreiber O governo vai alterar uma série de normas que regulam as vendas de seguro no varejo, visando garantir mais proteção ao consumidor e estimular o crescimento do mercado. Com as novas regras, estará proibido que o lojista induza o consumidor a comprar …
Para se apropriar dos ganhos que normalmente ficam com o comércio, indústrias brasileiras apostam na abertura de lojas. Os casos mais recentes são das fabricantes de malas Primicia e Sestini, que seguem o modelo já consolidado por nomes como Hering, Arezzo e Tramontina. O formato do negócio aponta para uma tendência de mercado em que …