Por: Gledson Santos Até pouco tempo os tablets eram vistos apenas como equipamentos para acesso a internet e para jogos, mas rapidamente tiveram suas vendas decoladas e decretaram prematuramente a morte dos pequenos laptops, os chamados netbooks. O primeiro benefício é a mobilidade e facilidade de uso em qualquer lugar, pois podem ser facilmente carregados …

Por: César Frazão Todos sabem dos muitos problemas enfrentados pelos vendedores. Trânsito pesado, congestionamentos cada vez piores, desastres naturais, enchentes, acidentes e o preço do combustível cada vez mais alto, beirando o insuportável. Tudo isso torna vital um bom planejamento para um roteiro de vendas eficientes. A seguir, algumas dicas para a elaboração de uma …

Você quer saber qual método de pagamento online usar? PagSeguro? Bcash (Pagamento Digital)? MoIP? Mercado Pago? PayPal? Afinal, qual a que paga melhor? Qual a que cobra menos taxas? Qual a mais confiável? Em 2009 fiz um review entre PagSeguro e Pagamento Digital (que depois virou Bcash). Na época minha preferência pendia mais para o …

Antes que os times de vendas embarquem em marketing via redes sociais, as empresas devem implementar uma estratégia de vendas sociais de três passos. Por: Kurt Shaver As mídias sociais têm um “parente” muito atrativo que está, rapidamente, ganhando popularidade – as vendas sociais. Venda social é uma nova e mais crescente subcategoria das mídias …

Por: Francine Brustolin Vendedores que pensam apenas em desovar o estoque das prateleiras e receber a comissão em vez de examinar as verdadeiras necessidades do consumidor e traçar estratégias que as atendam. Esse cenário parece familiar para você? Infelizmente, essa é uma realidade bastante presente no universo das vendas e ocorre, muitas vezes, por culpa …

Por: João Baptista Vilhena Todo mundo defende que o treinamento é muito importante. Há um ditado popular que diz: “Ninguém sabe tanto que não precise aprender nem tão pouco que não possa ensinar”. Mas a facilidade que as pessoas têm de acreditar nos mitos que são criados em torno da capacitação de equipes comerciais me …

O que é Marketing Viral? Marketing viral é uma estratégia que incentiva o seu negócio para transportar uma mensagem de marketing via e-mail e fazer parceria com outras empresas, que irão dar sua mensagem de marketing para os seus e-mails. Isto é, em última análise uma outra forma de colaboração do marketing para sua empresa, …

Por: Albert Deweik Um dos maiores problemas enfrentados pelos consumidores, atualmente, é o atendimento ao cliente que as empresas disponibilizam, seja em seu site, pessoalmente, redes sociais ou telefone. Quem é que nunca teve uma péssima experiência com o SAC de alguma empresa, ou então não tem um conhecido que já tenha lhe contado alguma história …

Facebook, Twitter ou Foursquare: descubra aqui qual a melhor alternativa para aproximar a sua empresa dos consumidores Por: Rafael Farias Teixeira Com a popularização da internet no começo da década de 2000, parecia que a última fronteira para qualquer empresa seria a criação de uma loja on-line e o início de uma estratégia de e-commerce. …

O site Gizmodo conseguiu colocar as mãos no manual de conduta dos vendedores da Apple. O guia chamado de “The Genius Training Student Workbook” (algo como “Manual de treinamento do estudante Gênio”) possui uma série de regras que devem ser respeitadas, como palavras que podem e não podem ser ditas pelos representantes e um estudo …
