Negligência com controle do dinheiro, uso de crédito e taxa de juros elevam a inadimplência, segundo pesquisa Endividamento do brasileiro chega a 44% da renda anual, com espaço para contratar novos empréstimos Por: Agnaldo Brito Pesquisa da BoaVista, administradora do banco de dados dos serviços centrais de proteção ao crédito no país, revela que 38% …

“Uma decisão é um julgamento. É uma escolha entre as alternativas.” Peter Drucker Quando o cliente entra em um estabelecimento comercial ou acessa uma loja virtual na intenção de adquirir um produto ou serviço, em sua mente ocorrem processos de avaliação dos itens oferecidos. A decisão do shopper passa por uma série de fatores e …

Por: Marcela Mendes Antes, vendedor bom era aquele que sabia enumerar todas as especificações de um produto. Depois, percebeu-se que o cliente estava cada vez menos interessado na ficha técnica, mas queria conhecer as qualidades daquilo que buscava na loja. De um jeito ou de outro, o vendedor era aquele que tinha todas as respostas …

Em 2011, a média de gasto com os presentes foi entre R$ 50 e R$ 99.A cautela não afetará a quantidade de presentes, em média 5, só o preço. No Natal deste ano os brasileiros querem economizar dando presentes de menor valor, mas mantendo o número de lembranças dadas, segundo uma pesquisa da Deloitte. O …

Veja as tendências tecnológicas para melhorar e personalizar a experiência de compra dos brasileiros nos próximos cinco anos Por: Amanda Camasmie O ano é 2017. O consumidor está voltando do trabalho e durante o trajeto se aproxima do supermercado que costuma frequentar. Imediatamente o seu smartphone reconhece o local e sinaliza que já faz duas …

Por: Júlio Clebsch Uma pesquisa realizada pelo norte-americano Tom Reilly descobriu que, entre 0 e 10, vendedores dão peso de 8,3 para o preço enquanto os clientes dão 6,9, ou seja, os vendedores estão muito mais preocupados com o preço que os compradores. Portanto, entender que o comprador sempre vai dizer que está caro e …

Será que é o CRM que não faz sentido, ou a equipe de vendas que é acomodada? A premissa que devemos partir é: experiências levam a opiniões e as opiniões transformam nossos hábitos em comportamento. Infelizmente, o desafio de inserir o CRM em uma equipe de vendas é muito grande, uma vez que, na cabeça …

Por: Raúl Candeloro, Marília Zanim Na maioria das equipes de vendas existe pelo menos uma pessoa com resultados bem abaixo da média. Às vezes, esse vendedor é um veterano, alguém que deveria ser um líder, uma fonte confiável de resultados consistentes e um exemplo para os vendedores mais novos. Você pode ter “herdado” essa pessoa, …

Por: André Santos Tudo no mundo evolui e sempre continuará evoluindo. Em toda nossa história houve evoluções e mudanças, mas o que acontece atualmente, ao contrário de antigamente, é que essas mudanças ocorrem em um ritmo vertiginoso. Em vendas isso não é diferente. Durante muito tempo as técnicas de vendas tradicionais funcionaram, mas deixaram de …

Por: Alessandra Assad Se alguém perguntar onde fica guardado o segredo para o sucesso, talvez nenhum de nós acerte a resposta. E por um motivo especial: porque ele está guardado em um lugar onde só você e eu, separadamente, podemos manipular conforme a nossa vontade. Estranho? Não para Brian Tracy, um vendedor com 22 anos …
