Recentemente, diversas empresas divulgaram estatísticas para as vendas de diferentes produtos no Brasil nos primeiros seis meses do ano. A análise dos produtos que lideraram as vendas no Brasil no primeiro semestre de 2012 pode ajudar a melhorar os planos de profissionais de marketing, mídia e publicidade para 2013 e, por isso, decidimos apresentar uma …
Por: Silvia Campos A rede social LinkedIn divulgou o resultado de uma pesquisa feita com 2 mil profissionais de 8 países sobre o comportamento de profissionais frente a negociações de carreira, tanto internas (com chefes) quanto externas (com clientes), levando em consideração 5 categorias: medo, ansiedade, confiança, empolgação e indiferença. Como resultado, tivemos: Os brasileiros …
Por: Alessandro Ichikawa O mercado de contact center é enorme e como todo mercado bilionário, há um universo quase que infinito de concorrentes sejam eles antigos ou novos entrantes. Além disso, temos ainda as novas tecnologias que também são ameaças para qualquer empresa, profissional ou produto existente tornando nosso ambiente ainda mais hostil. Para isso, …
Por: Wilques Erlacher Seguindo as pisadas dos artigos que ajudam os vendedores a compreender melhor a sua profissão, esta semana trago-lhe um artigo que vai justamente explicar como é que nós, vendedores de excelência, conseguimos rapidamente afundar um bom negócio, ou mesmo fazer com que os nossos potenciais clientes nos queiram “alegremente” nos ver pelas …
Por: Valter Abreu Não me vem à cabeça o nome de nenhuma empresa que aplique, que pratique sistematicamente o pós-venda, muitas até o acham importante, mas ficam só na conversa,no papel,na teoria, nada de concreto, ao menos um projeto de se ter um departamento ou até mesmo uma gerência completamente voltada ao pós-venda, que seria …
Os varejistas brasileiros estão pegando carona nas vendas dos smartphones no Brasil para ampliar suas receitas. A rede Pão de Açúcar acaba de lançar sua plataforma de compras via celular, batizada de Vitrine Virtual. A iniciativa é a primeira do segmento de supermercados no país. A ferramenta é composta por uma estrutura de painéis que …
Por: Lucas Bombana Akatus chega ao mercado com a ambição de ser a Gillette dos meios de pagamento móveis. As compras realizadas pela internet, que tendem a ter uma taxa de crescimento natural conforme a banda larga se expande pelo país, devem ganhar fôlego adicional expressivo com os smartphones que começam a ser utilizados como …
Por: Gledson Santos Até pouco tempo os tablets eram vistos apenas como equipamentos para acesso a internet e para jogos, mas rapidamente tiveram suas vendas decoladas e decretaram prematuramente a morte dos pequenos laptops, os chamados netbooks. O primeiro benefício é a mobilidade e facilidade de uso em qualquer lugar, pois podem ser facilmente carregados …
Por: César Frazão Todos sabem dos muitos problemas enfrentados pelos vendedores. Trânsito pesado, congestionamentos cada vez piores, desastres naturais, enchentes, acidentes e o preço do combustível cada vez mais alto, beirando o insuportável. Tudo isso torna vital um bom planejamento para um roteiro de vendas eficientes. A seguir, algumas dicas para a elaboração de uma …
Você quer saber qual método de pagamento online usar? PagSeguro? Bcash (Pagamento Digital)? MoIP? Mercado Pago? PayPal? Afinal, qual a que paga melhor? Qual a que cobra menos taxas? Qual a mais confiável? Em 2009 fiz um review entre PagSeguro e Pagamento Digital (que depois virou Bcash). Na época minha preferência pendia mais para o …