Oct
07

Perfil de candidato para vendas: 5 etapas para elaborar

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Agendor

O que é um perfil de candidato para venda? Um perfil de candidato para venda é uma descrição com características que formam o profissional ideal para um cargo. Essa descrição conta com informações variadas, que envolvem a experiência profissional dos candidatos, suas habilidades, competências, e aspectos de sua personalidade. O objetivo deste instrumento é dar …

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Oct
04

O que é um orçamento de vendas? O orçamento de vendas é uma ferramenta essencial para antecipar e planejar as receitas geradas pelas atividades de vendas em períodos mensais, trimestrais, semestrais ou anuais. É o alicerce do roteiro financeiro e comercial que orienta todas as ações e decisões cruciais da empresa, garantindo seu crescimento sustentável. …

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Oct
02

Quais são as funções de um pré-vendedor? As principais funções de um pré-vendedor são realizar a primeira abordagem com o lead e qualificá-lo, identificando em qual estágio do funil de vendas está. Caso se encontre em uma etapa mais avançada, o profissional de SDR encaminha o contato para os representantes comerciais iniciarem a negociação. O …

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Sep
30

O que são leads de vendas? Lead é, basicamente, uma pessoa ou organização com potencial para se transformar em cliente. Geralmente, trata-se de alguém que a companhia já tem os contatos e demonstrou interesse nos serviços ou produtos oferecidos. Em outros termos, ele representa uma oportunidade única de negócios, seja B2B ou B2C. Entendendo o …

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Sep
25

Clube de assinatura: o que está por trás deste fenômeno de vendas?

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: E-Commerce Brasil

O principal benefício dos clubes de assinaturas para as empresas é a recorrência das vendas. Em termos de modelo de negócio, portanto, não se trata exatamente de uma novidade. Vide o sucesso das plataformas SaaS (Software as a Service), desenvolvidas justamente para este fim: permitir que os clientes façam uso de determinado software, pagando uma …

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Sep
24

Como se aplica o gerenciamento de tempo para vendedores e de que maneira isso afeta a produtividade nas vendas! Gerenciamento de tempo para vendedores Nos negócios, tempo é dinheiro Isso é especialmente verdadeiro para os vendedores, que muitas vezes estão sob pressão para cumprir suas metas. A gestão do tempo é uma habilidade crítica para …

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Sep
23

O que é e como funciona o machine learning para vendas? O machine learning, que significa aprendizagem da máquina, é um dos braços da inteligência artificial (IA), responsável por desenvolver robôs que aprendem a partir da análise de dados. Quando aplicado na área comercial, contribui com o aumento das vendas por elevar a produtividade, identificar …

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Sep
20

Vendas a prazo: Como conseguir melhores resultados

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Meu Crediário

Seja em tempos de crise ou em épocas de “vacas gordas”, uma coisa é certa: Se você quer ter sucesso no varejo de confecção, calçados ou ótica , sua loja não pode abrir mão das vendas a prazo! E digo mais: Para vender a prazo e realmente ganhar com isso, não basta apenas parcelar no …

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Sep
19

Entenda o poder do upselling e por que você deve fazê-lo em todas as vendas para fechar mais negócios e aumentar seus ganhos! Quando se trata de vendas, o upselling costuma ser visto como a chave para o sucesso. Afinal, se você conseguir convencer seus clientes a comprar mais ou atualizar para um produto com …

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Sep
19

Não há uma receita mágica para o sucesso em vendas. Mas, se existisse, com certeza ela teria relação com a criação de um processo de vendas bem definido. Neste artigo, vamos tratar sobre como criar um dos principais processos para melhorar a eficiência e a gestão das oportunidades na sua operação de call center: o …

Funil-de-vendas-como-estruturar-um-e-melhorar-os-resultados da-sua-operação-televendas-cobranca-1
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