O que é follow up se não estar sempre entrando em contato com o cliente (ou prospect), em momentos adequados e por um motivo relevante, com o objetivo de estreitar o relacionamento e encaminhá-lo passo a passo, através do pipeline de vendas, até a conversão de uma compra? Possivelmente você sabe o que é follow …
Em tempos de Whatsapp, você deve estar se perguntando por que fazer prospecção de clientes por telefone. Eu também me pergunto por quê. E pra mim a resposta é sempre a mesma: porque o telefone ainda é uma ferramenta mais forte que outros meios de prospecção. Eu também gosto do e-mail e do Whatsapp, mas …
interessado em desenvolver uma carreira na área de vendas? Muito bem! Mas você sabe quais são os cargos de vendas mais comuns no mercado? Neste post, selecionamos 9 cargos comerciais, começando dos mais importantes e seguindo até os de início de carreira. Os nove mais importantes cargos de vendas e o que fazem 1. Gestor …
Já faz alguns anos que venho respondendo de forma positiva para empresários, executivos e profissionais autônomos sobre as possibilidades das vendas digitais. O que você encontrará neste artigo. Definição de Vendas / Escala de Vendas Digitais / Informações sobre vendas digitais / Casos reais de vendas digitais / Arquitetura de vendas Começo propondo a você …
Suas vendas estão crescendo, você quer conquistar mais clientes, precisa aumentar seu time e está querendo saber como contratar um representante comercial? Essa contratação não difere muito da contratação de um vendedor assalariado. Contratar um representante comercial autônomo segue os mesmos passos que qualquer outro tipo de contratação. E, na verdade, talvez seja interessante ser …
Não tem como fazer um relatório de vendas sem filtrar as informações em busca das mais relevantes Muitos profissionais de vendas, quando solicitados a fazer um relatório comercial, acreditam que devem incluir o máximo de informações possível. Além de tornar sua leitura maçante e interminável, nem todas as informações que se têm a disposição, muitas …
Isso é muito comum entre vendedores: lembrar de um antigo cliente que fazia pedidos fantásticos, mas que, por algum motivo, simplesmente deixou de fazer negócios com sua empresa. Isso já aconteceu com você? 7 maneiras de como recuperar clientes inativos: Fazer a reativação de clientes é um dos maiores desafios de todo vendedor. Afinal, se …
Mercado B2B, o que é isso afinal? B2B é uma sigla das palavras em inglês “Business toBusiness“. Portanto, se você se pergunta o que é B2B, a resposta é simples: vendas de empresas para empresas, isto é, de um business para outro business. Mas como fazer vendas B2B? Neste post, vamos dar alguns exemplos e …
Contar boas histórias faz parte da rotina de qualquer profissional de vendas. Fazemos isso ao apresentar casos de sucesso de clientes, ao contar como iniciamos em determinada empresa ou ao narrar a história da solução que estamos oferecendo (porque e como foi criada). Sem perceber, portanto, já utilizamos uma técnica chamada storytelling para vendas! Essa …
Você cumpre um follow up de rotina em sua empresa? Muitos vendedores até fazem follow up de vendas. Só que e forma esporádica e desorganizada. E isso não é o ideal. Um bom follow up, aquele que realmente vai trazer resultados para a empresa, deve ser disciplinado e metódico. É por isso que se fala …