Eles já são quase 120 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) no Estado de São Paulo e representam 6,1% do total; participação cresce ano a ano Foi-se o tempo que aposentadoria significava inatividade. Seja pela necessidade de complementar de renda ou a vontade de atuar com algo prazeroso e oportuno, pessoas com mais de 60 anos escolheram …
Reverter um NPS baixo ou conservá-lo entre 9 e 10 é o objetivo de muitos negócios que investem na satisfação de clientes, pois, perante um mercado cada vez mais concorrido, ter consumidores satisfeitos e engajados é fundamental para se manter no topo. Uma boa maneira de obter isso é analisando os perfis de comportamento do …
Por: Rodrigo Strey Na década de 90, a Inteligência Artificial era considerada ficção científica, e indicava que robôs seriam inteligentes e capazes de interagir com humanos. Hoje, com a informação cada vez mais acessível, entendemos que se trata de uma série de mecanismos e sistemas que podem ser integrados a diversas realidades e negócios. A …
Kawel Lotti criou o Ceofood pensando em estabelecimentos de cidades afastadas das metrópoles, que preferem ver um valor fixo ao fazer as contas Por: Mariana Fonseca Oportunidades de negócio valiosas podem se esconder em nichos que as gigantes não olham com muita atenção. Essa é a crença do empreendedor Kawel Lotti, que decidiu olhar para …
Os jovens millennials são mais pragmáticos e não se apegam aos valores que serviram de referência para a criação da realidade atual Por: Sidnei Oliveira Vivemos um novo momento. A primeira impressão que se tem é a de que as gerações estão vivendo um tempo de ruptura total, onde os mais velhos não entendem os …
Por: Douglas Silva Boa comunicação, alto poder de persuasão e sólidos conhecimentos sobre o produto ou serviço. De maneira geral, essas são habilidades de um vendedor e não são um mistério para nenhuma empresa. Contudo, diante de um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, será que as tradicionais habilidades de vendas que definem um …
Ser um vendedor profissional de sucesso é muito mais que oferecer produtos aos clientes e chegar ao fim do mês com bons números. Para os leigos, aparentemente, o processo parece ser simples: basta ter um vendedor “bom de conversa” e um comprador disposto a gastar dinheiro que o negócio será fechado. No entanto, trabalhar com …
O advento da internet, da mobilidade e das mídias sociais fez surgir consumidores mais ativos no processo de compra. Também aumentou consideravelmente as interações entre empresas e consumidores, que passaram a colaborar através da geração de conteúdo, recomendações, críticas e sugestões, por exemplo. Nesse novo momento, os consumidores conseguem comprar de qualquer lugar e a …
Novo relatório do Instituto de Transformação Digital da Capgemini identificou correlação positiva entre o investimento em iniciativas de experiência digital do usuário, a satisfação do cliente e sua disposição em gastar mais A Capgemini, um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia os resultados da pesquisa “The Disconnected Customer: What digital …
É comum vermos grandes marcas anunciarem que estão de cara nova. Normalmente, se apresentam de forma diferente para o público a partir de um novo logotipo, nova identidade visual, novas embalagens. Mas, por quê? O Bradesco lançou a atualização da sua comunicação, e nos inspira a refletir sobre os motivos que fazem uma empresa ou …