Por: Airton Carlini Se existe um momento onde todos os vendedores ficam tensos, ansiosos e, dependendo da venda, já quase desesperados, este é o momento do fechamento. É a hora da verdade. Se o vendedor não estiver seguro, a cabeça dói, o olho treme, o estômago embrulha. Ele sua frio, a autoconfiança o deixa na …
Com aplicativo integrado ao Watson, da IBM, varejista ajuda clientes em lojas físicas Por: Sarah Halzack A inteligência artificial tem sido muito exaltada pelo potencial que tem para transformar um amplo conjunto de setores – da cibersegurança à medicina. Agora, começamos a ter uma imagem mais clara de como ela poderá ser usada para mudar …
Por: Vinicius Pereira Esses aceleradores possuem características próprias, mas funcionam em forma de cadeia. A composição exata e a influência desses ingredientes no processo de vendas são praticamente uma alquimia. Vamos tentar entender um pouco melhor como é possível trabalhar cada um deles? Em uma empresa qualquer, o time de vendas está correndo atrás dos …
Por: Steve Peck A maioria dos programas de treinamento de geração de leads começa por descobertas, um dos princípios mais básicos das vendas. Mas, até onde pode um profissional de marketing cavar perguntas sobre descobertas antes de ir longe demais? Os formulários com apenas três campos têm uma taxa de conversão de 25 por cento, …
Por: Steven Perlberg Marisa Thalberg, diretora de marketing da Taco Bell, rede americana de fast-food com inspiração na culinária mexicana, estava ouvindo propostas de sua equipe de mídia social para uma campanha, quando uma ideia a tomou de surpresa: uma “lente patrocinada” no Snapchat que transformaria a cabeça das pessoas em um grande taco – …
Como modernos profissionais de marketing, todos nós estamos familiarizados com o funil de geração de leads. Como você bem sabe, aquele que não mudou desde os anos 90, aquele que aparece em todas as plataformas gerais de marketing, criadas em Microsoft Paint com alguma forma de gradiente terrível. Como esta: A imagem pode ser ligeiramente …
A maioria das pessoas usa o Instagram para postar selfies e fotos fofas. Mas ele também pode ser uma poderosa ferramenta de vendas para o seu negócio. Veja como: Por: Larissa Moreira Para que você usa o Instagram? A maioria dos 35 milhões de usuários brasileiros usa o app para compartilhar selfies, fotos de animais …
Uma reflexão sobre como compramos Vou te contar uma verdade dura. Quando eu deixei de fechar uma compra com você e falei que não precisava mais, eu menti. Na verdade eu precisava sim, tanto que comprei com seu concorrente. Na hora eu não falei a verdade porque não quis te magoar – é chato ouvir …
Por: Lisa Cannon O número de dispositivos móveis é enorme. Nós sabemos disto. De acordo com Morgan Stanley, 90% dos consumidores levam os seus dispositivos móveis com eles 24 horas por dia, 7 dias por semana. E a iMedia Connection descobriu que há no mundo cinco vezes mais telefones celulares que PCs. A probabilidade é …
Por: Roberta Scrivano e João Sorima Neto Não há vitrine. O interessado escolhe os produtos por meio de uma tela, que permite ver milhares de opções. Com óculos de realidade virtual, é possível enxergar como o item vai combinar com o restante da decoração da casa. O processo de escolha é acompanhado por câmeras capazes …