Benefícios para a sua empresa Vale consultar uma equipe qualificada para implementar o conceito de BI na sua empresa, de acordo com o que faz sentido para o seu negócio. Você ainda pode direcionar o modelo para um objetivo específico, como otimizar custos, renovação de portfólio e qualquer que seja o desafio atual na sua …
Por: Marcelo Salvo Quando falamos sobre vendas, suposições e percepções divergem entre profissionais que acreditam estar fazendo o seu melhor, e quando olhamos os resultados desses mesmos profissionais, desculpas e justificativas são muito parecidas. O profissional de vendas precisa constantemente reciclar seus conceitos, seus conhecimentos e principalmente que exista uma motivação para novas reflexões. A …
Com as técnicas corretas é possível reduzir o ciclo de vendas em sua empresa. Reduzir o ciclo de venda é uma das maiores ambições de muitos gerentes. Afinal de contas, com essa redução, conseguimos aumentar o faturamento da empresa em um prazo menor. Desse modo, sobra mais dinheiro para investir no próprio negócio. Alguns segmentos, …
Por: Antonio Serrano Entenda nesse artigo como precificar o seu produto ou serviço, a partir da análise da proposta de valor comparada à concorrência e as margens de desconto que você pode conceder. Os fundos de private equity e as consultorias de estratégia têm sempre o tema de Precificação como um dos pilares de maior …
Por: Douglas Silva Desculpe, mas mais do que isso não dá para fazer. Você já ouviu essa frase antes. Se trabalha com vendas (ou gosta de pechinchar quando faz compras ou encomenda serviços) já deve ter ouvido. O que é BATNA? Ora, nada muito misterioso, na verdade. Mas se você quer ser um bom negociador, …
Na mentoria coletiva para o programa Eurofarma Synapsis, Roni Bueno orienta os empreendedores sobre o marketing direto aplicado às vendas B2B. Roni Bueno, idealizador da aceleradora de negócios Organica, com passagens por grandes empresas como Netshoes e Terra, já foi considerado o melhor diretor de marketing direto do Brasil, além de ser eleito um dos …
Por: Alberto Pardo Criativos dinâmicos e geolocalização. É possível que você tenha ouvido sobre esses termos e talvez até já tenha sido impactado por essas tecnologias por meio da publicidade mobile. Mas você já parou para pensar como elas podem, de fato, estar presente no dia a dia dos consumidores e apoiar as marcas em …
Por: Fernanda Balieiro “O mais importante é perceber para onde os clientes estão indo e chegar lá primeiro”, Philip Kotler Tão paradoxal quanto projetar um jardim florido sem lembrar de colocar sementes em sua lista de matérias-primas é querer uma carteira transbordante sem ir atrás de novos clientes. E um universo de competição predatória, encontrar …
Por: Fernanda Nascimento As vendas B2B evoluíram de uma arte para uma ciência. Uma das afirmações mais relevantes desse estudo é: compradores estão sendo mais orientados por conteúdo e, assim, se diferenciam dos vendedores comuns, sendo mais habilidosos e atraídos por canais digitais. Esses compradores nos levaram ao surgimento de uma nova geração de líderes …
Por: Gustavo Paulillo Quando o assunto é remuneração, os gestores comerciais ainda têm muitas dúvidas na hora de optar pela remuneração da força de vendas Nem todo mundo chegou em um consenso quando o assunto é a remuneração da força de vendas. Por um lado, temos os defensores apenas do comissionamento. Do outro, temos os …