Por: Joyce Souza Melhore o seu atendimento ao cliente fazendo vídeos instrutivos Um bom profissional de Help Desk e de atendimento ao cliente de forma geral, a cada dia mais, tem de inovar na forma de capturar a atenção dos consumidores. Portanto, não dá mais para se restringir ao velho atendimento por telefone, nem ficar …
Por: Claudia Gasparini Vencer negociações não depende somente de técnicas de persuasão e bom controle emocional. Para conseguir um acordo favorável aos seus interesses, é preciso ler a linguagem corporal do seu oponente. Ocorre que compreender o idioma do corpo é muito mais difícil do que parece. Caíram no imaginário popular muitas associações esquemáticas — …
Por: Pedro Guasti O uso de tablets e smartphones nas experiências de busca, navegação e conclusão de compras no comércio eletrônico já faz parte da realidade comportamental da maioria dos consumidores. Para se ter uma ideia da amplitude desse modelo de venda, dados do relatório WebShoppers 35, produzido pela Ebit, apontam que cerca de 32% …
Por: Gustavo Paulillo Você quer melhorar seu desempenho em vendas B2B? Conheça alguns segredos para colocar isso em prática Se você é um vendedor B2B, sabe que a venda entre empresas e a prospecção B2B são completamente diferente de um processo de vendas para o consumidor final. Isso não significa que estamos dizendo que a …
Por: Alfredo Duarte A frase título é quase um mantra do mega polêmico, mega negociador e mega empresário Donald Trump. A frase é objetiva, simples, direta e parece mais assertiva do que é. Você já usou ou já usaram com você? Levar negócios ou qualquer outra situação competitiva para o lado pessoal é, dentre todos …
Por: Eliane Tanaka Ser responsável pela gestão de equipes que trabalham diariamente sob o seu comando, no mesmo espaço físico, com contato direto e pessoal é um grande desafio. Ainda que todas as etapas sejam acompanhadas de perto, situações sairão do controle e imprevistos, sem dúvida, surgirão. Quem precisa coordenar uma equipe de campo, então, …
Por: Sabrina Hoffmann Sem o planejamento ideal, o encontro pode ser frustrante tanto para a equipe quanto para a direção da empresa Basta uma conversa aprofundada com quem atua na área comercial para perceber que quando o assunto é convenção de vendas as opiniões são controversas. Há quem ame esse tipo de encontro e aqueles …
Por: Alfredo Duarte Negociação é habilidade de interação e influência igualmente valorizada no universo das vendas e em todas as demais aplicações da vida pessoal, empresarial e social. Pensar em negociação e venda como “a mesma coisa” é usual, mas me parece inconveniente e mesmo incorreto, apesar de as duas serem nitidamente interação e influência …
Por: Anna Rangel A escolha do ponto comercial, decisão que envolve valor de aluguel, localização e custo de reforma, é uma das mais cruciais para determinar o futuro de um negócio. O primeiro passo antes de definir o local é identificar o público-alvo e observar onde circulam essas pessoas. Para ajudar nessa função, consultorias de …
Por: Gustavo Paulillo Ok, sua equipe tem um processo comercial de vendas. Mas eles entendem a engrenagem desse processo? Todo gestor e empreendedor tem pela frente o desafio de obter maiores resultados ao implementar um processo de vendas focado no cliente. O grande papel do processo comercial de uma empresa é justamente esse: dar mais …