Por: Joyce Souza Como manter uma postura de atendimento presencial adequada, atraindo clientes e alcançando objetivos O atendimento ao cliente necessita ter determinadas características, as quais devem estar alinhadas com o objetivo, metas e valores de cada empresa. São práticas que precisam ser realizadas tanto pelos proprietários quanto pela equipe de funcionários. A seguir, apresentaremos …
Por: Rodrigo Schiavini É natural as diferenças em comprar em lojas físicas das lojas virtuais, cada um dos cenários possuem vantagens e desvantagens. Por exemplo, em uma loja física, podemos tocar no produto, podemos provar, questionar o vendedor sobre outras opções etc. por outro lado, temos que nos deslocar até o local, às vezes, encarar …
Por: Marcos Biaggio A sociedade globalizada entrou na era de serviços. Consumidores compram produtos contando com os serviços que estão por trás deles; profissionais são remunerados vendendo os seus serviços ou a sua capacidade de trabalho. Lidar com o intangível – serviços – passou a fazer parte da sociedade moderna. A falência do sistema previdenciário, …
Por: Fábio Miranda Ao estudar um pouco a história, conseguimos entender as alterações ocorridas no mundo dos negócios e o papel das empresas ao longo dos anos. A questão é que o perfil e o papel do cliente também sofreram diversas mudanças. Podemos destacar ainda a revolução das últimas décadas, com a emergência da internet …
Por: Alfredo Duarte Acontece o tempo todo e seguramente você já presenciou alguém atender mecanicamente quando o cliente alegou estar fazendo apenas uma cotação. É assim mesmo? Em tese, cotação não é compra, ou pelo menos ainda não é, mas será que esse gap justifica a mudança de atitude e comportamento do vendedor quando percebe …
As tags podem ajudar os times de mídias sociais a criarem relatórios de monitoramento mais analíticos e classificarem as interações feitas com a marca nos canais próprios ou fora deles. É possível criar inúmeras tags e dentro de cada uma delas mais uma infinidade de subtags. A tag costuma ser mais abrangente, enquanto as subtags …
Pela sua popularidade, o WhatsApp está recebendo novas funções voltadas ao mundo dos negócios e sendo utilizado inclusive como canal de comunicação entre empresas e clientes O WhatsApp é a verdadeira sensação dos aplicativos de troca de mensagens instantâneas entre smartphones de todo o mundo. Não é à toa que o aplicativo é o mais …
Por: McKenzie Ingram Você se lembra da mudança há mais ou menos cinco anos? Quando, de repente, a sua equipe de Suporte aos Clientes agora se chama a equipe do Sucesso dos Clientes? Quando Gerentes de Suporte agora são chamados de Gerentes do Sucesso dos Clientes (GSC)? Muitas pessoas aderiram ao movimento e renomearam as …
Por: McKenzie Ingram O verdadeiro valor de um cliente não é apenas o tamanho do negócio. Ao invés disso, ele deve ser calculado com base em outros fatores (mais importantes), como por quanto tempo eles provavelmente permanecerão sendo seus clientes. Os pesquisadores estimam que, atualmente, custa cinco vezes mais adquirir um novo cliente que reter …
Saiba como definir quais são as palavras-chave que seu negócio precisa para ter um bom posicionamento orgânico no Google. Por: André Siqueira Esse post é um trecho do eBook + Planilha “Pesquisa de palavras-chave: o que é e como fazer”, um material que mostra a teoria e a prática para você descobrir como seu público …