Por: Thiago Concer “Nada é permanente, exceto a mudança.” Já se passaram mais de 2500 anos desde que o filósofo grego Heráclito proferiu, pela primeira vez, a frase que abre este artigo. Mas parece que ainda não compreendemos seu significado. Como temos dificuldade em executar a grande lição que ela deixa! Afinal, mudar dói, exige …
Por: Mariana Desidério Como escolher o ponto para minha franquia? Escrito por Lyana Bittencourt, especialista em franquias A decisão de empreender com franquias exige do futuro franqueado atenção para pontos que são importantes para o sucesso do negócio, um deles é o ponto comercial. O ponto comercial é um dos aspectos de maior importância para …
Por: Gilberto Cavicchioli Registros de estudos a respeito de atividades de vendas não são muito frequentes. O tema vendas, por motivos desconhecidos, curiosamente, ainda não inspira o mundo acadêmico na proporção de sua importância. Há cerca de cem anos, as atividades relacionadas a estratégias de vendas deram passos importantes – com maior intensidade a partir …
Um dos maiores eventos sobre comércio digital do mundo, o Shop.org deste ano foi na Philadelphia, terra de Rocky Balboa e berço da independência dos Estados Unidos. Com participação de mais de 5000 pessoas e 300 expositores, o destaque ficou por conta da penetração do mobile (que já não é mais tendência, virou pura realidade …
Por: Heloisa Figueira Um dos principais diferenciais das empresas de sucesso é acompanhar as tendências do mercado e as mudanças de comportamento dos seus consumidores. Saber onde eles estão e o que eles procuram são fatores essenciais para alavancar as vendas ou promover a marca. Nos últimos anos, além das estratégias tradicionais de marketing, uma …
Por: Aroldo Maciel Diariamente, os gestores de vendas enfrentam muitos desafios para atingir os resultados planejados. Tais desafios passam pela definição do perfil do profissional ideal para a equipe, pelo recrutamento e pela seleção desses candidatos, pelo treinamento, pela gestão do preço e da “vida” do produto e por todas aquelas atividades – cada uma …
Por: Mariana Desidério Por que meus produtos não vendem? Escrito por Enio Klein, especialista em vendas Essa é uma pergunta recorrente. Empresários, diretores, gerentes e mesmo vendedores a fazem com uma frequência maior do que se poderia esperar. Muitas vezes, mesmo fazendo tudo certo, determinados produtos ou serviços não vendem como esperado. Qualidade, preço bom, …
Por: Travis Piepho Enquanto muitos profissionais de marketing B2B continuam a questionar a eficácia da maioria das plataformas da mídia social, o LinkedIn se destaca. Na publicação do Content Marketing Institute “Padrões de referência, orçamentos e tendências”, o CMI assinala que 94% dos profissionais de marketing B2B usam o LinkedIn para distribuir conteúdo, tornando esta …
Por: Sherry Lamoreaux Há muito tempo, num mundo que agora está longe, muito longe, como profissão, eu vendia publicidade em jornais. Eu fiz muitas visitas frias. Eu entrava no meu carro, guiava até um varejista que eu tinha observado, andava até a sua porta, com a minha pasta cheia de kits de mídia e amostras …
Por: Gustavo Paulillo Quer otimizar o rendimento de sua equipe de trabalho de inside sales? Quando sua empresa trabalha com inside sales, é importante ter ferramentas para acompanhar e analisar os resultados das ações executadas. Somente assim é possível conferir se as expectativas traçadas foram alcançadas ou não. Por isso, preparamos uma lista com métricas …