Por: Ana Lúcia Moura Fé Espaço mais lucrativo do varejo mundial, as lojas da Apple têm inspirado outras empresas na transição para um novo estilo de comércio, em que a experiência do cliente é meta primordial. Não faz diferença se a compra começa no mundo físico e termina no virtual ou vice-versa, ou mesmo se …
Por: Marcus Lopes O Brasil tem hoje cerca de 95 mil corretores de seguros registrados na Superintendência de Seguros Privados (Susep), entre autônomos e ligados a corretoras. Apesar do avanço tecnológico e das plataformas de vendas de seguros on-line, ao menos por enquanto a atividade dessas pessoas está garantida. De acordo com especialistas do setor, …
Empresas como a Nasa captaram o espírito do omnichannel e estão saindo do lugar comum para fazerem parte do dia a dia. Por: Celina Ma Ubiquidade é o termo que define a nova proposta de valor do varejo no mundo. Impossível driblar as transformações de um mercado que foi inundado pelas expectativas do multichannel, desafiado …
Por: Gustavo Paulillo Você sabe o passo a passo para ter sucesso com técnicas de vendas externas? Conheça algumas abordagens que podem ajudar A relação entre o cliente e o vendedor é algo complicado por definição. Muitos vendedores têm sérios problemas para se aproximarem de seus potenciais clientes. Quando se trata de vendas internas, o …
Por: Felipe Thomé A principal característica das redes sociais é o ambiente propício que ela cria para interações de pessoas para pessoas. Não existem outros canais onde uma mensagem publicada por uma pessoa comum possa se espalhar tão rapidamente como pelas mídias sociais. Seja para manter contato com um velho amigo, conhecer novas pessoas, dar …
Por: José Carlos Uma representação comercial deve usar simples nacional? Qual o regime tributário para essa atividade? Esse é um artigo de um convidado do Blog do Agendor. Você pensa em ser autônomo e atuar como pessoa física? Quer abrir uma empresa de representação comercial e trabalhar como pessoa jurídica? Quanto ao regime tributário, o …
Ao longo do ano existem diversos momentos onde o comércio e a prestação de serviços passam por um incremento de demanda já previsto, seja por conta de datas comemorativas, seja por fatores do macroambiente. É o que se conhece como datas sazonais. A palavra “sazão” define o período propício para a colheita de frutos e, …
Por: Gustavo Paulillo Você é um representante comercial preocupado com desempenho? Aqui estão 5 ideias para te mostrar como o CRM para representantes comerciais pode ser útil no dia a dia! Os representantes comerciais são conhecidos por serem profissionais com mais liberdade de ação, com rotinas de vendas totalmente independentes, ficando menos tempo dentro do …
Por: Raiza Halfeld Que a internet democratizou o acesso à informação todo mundo já sabe. No entanto, muitas empresas ainda não conseguem desfrutar de todos os benefícios que esse meio proporciona de forma estratégica. As mídias sociais são, atualmente, o meio mais fácil de manter o relacionamento com o cliente. Elas se tornaram um importante …
O poder de venda e o alcance ilimitado transformaram o email marketing em poderosa ferramenta de comunicação. Pelo retorno imediato e boa conversão, cada vez mais empresas têm apostado em ações de email marketing para ganhar audiência e impulsionar os lucros. O contato direto e ao mesmo tempo personalizado é um dos grandes trunfos do …