Por: Gustavo Paulillo Veja quais são os requisitos fundamentais dos cursos para vendedores e tenha acesso a uma lista de materiais, cursos e e-books. Muitas pessoas procuram se especializar na área de vendas e a maneira mais prática de fazer isso é procurar por cursos. Seja para um vendedor iniciante ou um expert que está …
Após empoderamento dos clientes na Era Digital, marcas estão redescobrindo o caminho para ter gerência sobre o passo a passo das pessoas em seus processos de aquisição Por: Renata Leite Já é senso comum que a internet – e todas as informações que vêm dela – empoderou os consumidores, conduzindo para eles importante papel nas …
Por: Rafael Cordeiro Cliente mais feliz e aumento das vendas: confira algumas tendências que estão reinventando o varejo físico. A velocidade voraz no desenvolvimento da tecnologia vem mudando a forma como nos comunicamos, relacionamos e consumimos. Segundo o relatório E-bit Webshoppers, o setor chegou a receita de R$41,3 bilhões no país, um crescimento de 15% …
Por: Suelen Giacomele Desde o Google Mobilegedon até o Facebook Hello, os gigantes da tecnologia têm mostrado uma coisa clara para as marcas: se você não está priorizando o mobile, você está ficando para trás. Hoje, existem 2,8 bilhões de usuários de Internet, enquanto usuários de dispositivos móveis atingiram 5,2 bilhões – representando impressionantes 73% …
Por: Larissa Coldibeli A crise econômica está tirando o sono de muitos empresários, mas, com boas técnicas de vendas, é possível manter ou até melhorar o faturamento, segundo o coach de vendas Jaques Grinberg Costa, autor do livro “84 Perguntas que Vendem”. “Vendedor que é vendedor, seja funcionário ou patrão, estuda e se prepara com …
Mais do que vender uma marca, você precisa entregar um conteúdo de valor e dar abertura para seu interlocutor falar Tentar impactar clientes com propagandas tradicionais, em que só sua marca fala, e esperar que o público absorva aquilo de maneira passiva é algo cada vez mais ineficiente. A comunicação agora é horizontal. Os consumidores …
Novidades incluem sensores em vitrines que monitoram a reações do shopper e sistemas que analisam o potencial de compra de internautas em sites de e-commerce Surpreender o cliente e analisar o concorrente, seja no mundo físico ou online, tornaram-se a peças fundamentais para o varejo, e-commerces e empresas de propaganda e marketing que desejam vender …
Por: Felipe Martins Atrair um cliente através de conteúdo de seu interesse e mantê-lo consumindo na loja é uma das mais bem sucedidas estratégias de marketing; esse é o marketing de conteúdo. A eficácia do relacionamento via conteúdo é explícita na confiança que o cliente adquire para com o empreendimento, motivando-o a consumir a partir …
Fidelização de clientes – um ponto muitas vezes deixado de lado nas empresas – é um assunto muito importante e que gosto de trazer à tona em meus artigos. Já falei algumas vezes sobre essa estatística, mas gosto sempre de lembrar: normalmente, apenas 10% da verba de marketing de uma empresa são designados para fidelizar …
Enquanto a crise paralisou a classe média, que sentiu bastante a queda na renda e dificuldade de crédito, os mais pobres buscaram renda extra e se adaptaram à nova realidade Por: Roberta Moraes Enquanto a classe média sentiu bastante a crise e parou para se lamentar, a camada mais pobre da população foi criar fontes …