Está aí um tema que mexe com a cabeça dos vendedores e também dos Gestores Comerciais. E não é por menos! Afinal, a forma como uma empresa gerencia o atendimento aos seus clientes e mede as oportunidades de venda é decisiva para que ela tenha sucesso ou não. Se você tem dúvidas sobre como gerenciar …
Por: Marcelo Caetano O mercado é cíclico. Bons e maus momentos se alternam e, com frequência, pregam peças. Confesso que não vi acontecer com tanta força as maiores crises apregoadas recentemente; já as que vieram rapidamente, causaram grandes estragos por pegarem todos desprevenidos. Como círculo por vários clientes, em muitos mercados, devido às consultorias da …
Após dois anos gastando mais do que ganham, as famílias conseguiram equilibrar as contas em 2016. Recortes mostram onde agir estrategicamente com cada nicho Por: Priscilla Oliveira Após um longo período de baixa estabilidade, o índice Confiança do Consumidor voltou a crescer no Brasil. No terceiro trimestre de 2016, o índice subiu a 84, segundo …
Conheça seis dicas para começar a vender em um grande e-commerce Qualquer empreendedor pode vender no e-commerce dos grandes varejistas do país como Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, Americanas.com, Submarino, entre outros. Isso só é possível por causa do conceito de marketplace, uma espécie de serviço de e-commerce que funciona dentro de outro comércio eletrônico. …
Por: Gustavo Paulillo Você sabe o passo-a-passo para ter sucesso nas vendas externas? Conheça algumas abordagens que podem ajudar A relação entre o cliente e o vendedor é algo complicado por definição. Muitos vendedores têm sérios problemas para se aproximarem de seus potenciais clientes. Quando se trata de vendas internas, o processo pode ser mais …
Por: Eduardo Bignami Iniciamos um ano e já temos em diversos segmentos com aumentos de Preços… e como vender com esta “grande” objeção? Em todos os mercados e com os colegas que conversei em Janeiro sempre a mesma história….aumentou o preço E agora? A primeira coisa a fazer é sentar e analisar as possibilidades e …
Todos nós em alguma circunstância da vida cometemos erros. E todos nós em alguma circunstância da vida ouvimos que ‘errar é humano’. Mas e quando a nossa empresa comete um erro com o cliente? Podemos simplesmente dizer “me desculpe errar é humano”? As empresas, em algumas circunstâncias podem cometer erros com os clientes, seja por …
Por: José Ricardo Noronha Levantamentos de instituições renomadas, que se dedicam ao estudo das realidades e tendências no fascinante mundo das vendas complexas, vêm trazendo dados cada vez mais substanciais sobre o crescimento de uma nova revolução. Trata-se da chamada “venda social”. De forma bastante resumida, a “venda social” está umbilicalmente relacionada ao perfil do …
Por: Marcelo Caetano Sempre gostei muito de treinar equipes de representantes comerciais. Aliás, esse assunto sempre me interessou. Se você clicar aqui poderá ler os outros artigos que já escrevi a respeito. Temos, na consultoria, empresas que têm representantes, já migramos modelos de equipes CLT para representantes e também já fizemos o caminho inverso. O …
Nos últimos anos, o varejo on-line tem adotado sempre a mesma fórmula, como sites mais bonitos e processos de venda mais simplificados. Neste fim de ano, porém, uma série de varejistas está adotando uma nova estratégia para turbinar suas vendas: a inteligência artificial. À medida que está se tornando mais sofisticada, a inteligência artificial pode …