Aug
19

Parcerias – Um possível canal de vendas?

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Inteligemcia
18 de agosto de 2014 - 18:07

Parcerias-um-possivel-canal-de-vendas-televendas-cobranca

Por: Ricardo Alves

Respondendo a pergunta, sim. É um possível canal de vendas, um ótimo multiplicador e com grande capacidade de influência. Por quê? Vejamos.

Em recente viagem a praia de Castelhanos – Ilhabela – vejo que neste mercado apenas um dos comerciantes se destaca. Todos com quem conversei me indicavam este comércio e logo a minha atenção esse comerciante obteve.

Após quatro dias observando as ações deste empresário percebo que ele com muita maestria utiliza o marketing e então resolvo entrevistá-lo. Para minha surpresa e diferente da maioria das empresas que conheço o que mais é valorizado e atribuído ao sucesso deste comercio são suas parcerias.

Muitos empresários ainda confundem parceria com “eu ganho e você perde”, outros valorizam somente o “eu ganho e fico esperando”. E aqui vem o ensinamento deste comércio e o ponto para a nossa reflexão neste mês. Vamos rever nossas parcerias, definir quais são estratégicas e sentar com estes empresários definindo um justo, eu digo, um justo retorno por sua influência no direcionamento de novos negócios para as nossas empresas?

Não estou indo contra a equipe comercial, estou sugerindo a criação de um novo canal de vendas. Por que ao novo prospect que estiver chegando através deste direcionamento, logo terá contato com os nossos vendedores, que também tem a sua justa, eu novamente digo justa remuneração e participação no resultado, ou seja, todos ganham e principalmente ele, o nosso guru, amado, querido, respeitado e desejado cliente.

Uma sugestão: Pegue um papel e uma caneta, relacione todos os seus parceiros, defina quais podem vir a se tornar canais de negócio para você e vá, eu digo vá até eles conversar e fazer a sua proposta. Afinal de contas, começar o ano com reforços é sempre desejável.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: