Feb
21

Quem são os influenciadores de compra?

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: E-Commerce Brasil
20 de fevereiro de 2017 - 18:08

Quem-sao-os-influenciadores-de-compra-televendas-cobranca

Por: Felipe Martins

Conhecer o comportamento do consumidor é essencial para realizar ações de marketing e, consequentemente, negociações mais focadas. Diante disso, vale a pena pensar: você sabe quem são os influenciadores de compra do seu consumidor?

Segundo dados do 32º WebShoppers, apenas 6% dos consumidores são influenciados a comprar em uma loja virtual por meio de mídias offline, como TV, anúncios em revistas/jornais ou catálogo impresso, por exemplo.

Dessa forma, o que podemos elencar como os principais influenciadores de compra de um consumidor virtual? Confira essa análise:

Propaganda. Um marketing bem direcionado pode influenciar positivamente seu cliente, especialmente se este vem de uma mídia social ou de um e-mail marketing que ele aceitou receber. Nesse caso, o segredo é a personalização: ir ao encontro da sua necessidade.

Referência. Amigos e parentes exercem influência direta em negociações. Por isso, trate sempre muito bem um cliente, pois você nunca sabe quando um de seus parentes ou amigos podem querer comprar em seu e-commerce.

Preço. Esse fator sempre influencia o consumidor ao optar por uma ou outra loja virtual. Por isso, é sempre interessante ter em mente a realidade do seu consumidor e dos seus concorrentes para definir as precificações ideais para seus produtos.

Experiência. Uma boa experiência de compra na loja virtual sempre influenciará outros potenciais clientes a comprar. Isso porque todos buscam por uma condição de compra confortável, com usabilidade, facilidade, transparência e segurança. Consumidores também compartilham coisas boas sobre empresas.

Entrega. Por ser o momento mais esperado, se a entrega for satisfatória, isto é, no tempo esperado, com detalhes que surpreendam o cliente, isso não apenas o fará voltar, como certamente motivará outros que receberão esta boa notícia por parte do seu negócio.

Nenhum desses itens pode ser ignorado. Por isso, analise a influência que esses aspectos têm na realidade do seu consumidor e melhore-os. Sucesso!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

 

 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: