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Remarketing: a segunda chance de vender o seu produto

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: Ideia de Marketing
23 de agosto de 2016 - 18:07

Remarketing-a-segunda-chance-de-vender-o-seu-produto-televendas-cobranca

Por: Matheus Mousse

Você sabia que 97% das pessoas que entram em nossos sites, vão embora sem realizar a conversão esperada?

A notícia boa é que se você trabalha com e-commerce o seu site poderia converter muito mais leads em clientes através das novas técnicas de remarketing.

O que é remarketing?

Algumas pessoas dizem que remarketing é o marketing multiplicado por dois, mas na verdade é a segunda chance que as empresas têm para atingir leads (grupos de interesse) que já procuraram algum produto na internet alguma vez.

Uma campanha de remarketing faz parte da Rede de Display do Google AdWords e pode ser realizada no Facebook Ads também.

Como funciona?

Após visitar determinado site você começa a ver anúncios de imagem por onde quer que você passe.  Isso acontece porque existem vários sites da internet que usam a rede display do Google para monetizar através do adsense.

É muito mais fácil vender para quem você já sabe o que quer

Pessoas que navegam pelos sites de remarketing ficam marcadas através de uma cookie e são redirecionadas para listas com base no comportamento do usuário.

As chances de conversão são bem maiores quando você já sabe o que o público procura.

Remarketing no facebook ads

É muito difícil uma persona ver a oferta de um produto e comprar logo de cara. Geralmente, a persona pensa melhor e não compra no primeiro momento. Ela sai do site e vai fazer outras coisas na internet, uma das coisas que ela provavelmente vai fazer é voltar para o facebook para ver o post das pessoas, bater um papo agradável e tudo mais. Mal ela sabe que o facebook já está preparado para o remarketing e esse visitante que já visitou o seu site uma vez vai se deparar novamente com anúncios do produto que você já divulgou.

Seja criativo e faça um remarketing envolvente

O próximo anuncio deve vir com palavras diferentes para não ficar igual o primeiro, já pensado para uma persona que visitou o site pelo menos uma vez.  Confira a fórmula secreta para fazer uma oferta irresistível no artigo abaixo:

As chances de conversão são bem maiores porque o anúncio vai perseguir a persona onde quer que ela vá. Então num dado momento que a persona começa a analisar melhor esse produto, ela vai clicar nele e voltar para o site do produto novamente. Como ela já viu varias vezes o anúncio ficará mais propensa de clicar no botão de comprar o seu produto.

Conclusão               

Tudo é bom desde que não seja em excesso, com remarketing não é diferente. Cuidado com o uso dessa estratégia em excesso, isso pode afetar seus objetivos de branding e impactar negativamente no relacionamento com o cliente. Procure sempre diferenciar a primeira oferta da segunda e avalie as ofertas para usar o conceito apenas quando o interesse do público for de extrema urgência.

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