Aug
28
27 de agosto de 2014 - 18:03

Setor-de-venda-direta-ultrapassa-cifra-de-rs-40-bi-em-negocios-televendas-cobranca

Por: Camila Abud

O tradicional conceito de venda por catálogo ainda demonstra fôlego e fidelização entre os consumidores brasileiros. O setor conta com mais de 4,5 milhões de empreendedores em sua força de vendas e cresce 7,2%, sendo a previsão para este ano de manutenção dessa média de crescimento. No ano passado, o segmento atingiu R$ 41,6 bilhões em volume de negócios, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd).

A associação ressalta ainda que o Brasil continua surpreendendo em nível global, pois está na 4ª posição do ranking mundial da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e China. “Podemos encontrar revendedores diretos que veem na atividade sua principal fonte de renda e desenvolvem o negócio em tempo integral, bem como outros que encontram nas vendas diretas um complemento de renda”, disse, em nota, a presidente da Abevd, Lucilene Prado.

Segundo ela, em 2013 o número de revendedores – profissionais autônomos atuantes em empresas associadas e não associadas – também cresceu em relação ao ano de 2012, 1,28%, totalizando 4,504 milhões no País.

Evento internacional

Com empresas de peso como Mary Kay, Amway, Natura, Herbalife, Jequiti , Tupperware, Eudora e Avon, entre outras, o Brasil atraiu a atenção da WFDSA e o país foi escolhido para sediar o Congresso Mundial de Vendas Diretas em 2014. Sob o tema central ‘Vendas Diretas: a Rede Social Original’, o evento será no Rio de Janeiro, em novembro, e a discussão será negócios na era digital, convergência de mídias, potencial do segmento mobile, engajamento e perspectivas para os próximos 10 anos. Informações no site www.wfdsa2014rio.com.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: