Sep
16

Site paga para consumidor fazer compras online

por: Afonso Bazolli
em: Vendas
fonte: R7
15 de setembro de 2014 - 18:04

Site-paga-para-consumidor-fazer-compras-online-televendas-cobranca

Comum nos EUA, modalidade está crescendo no Brasil

A febre dos sites de comércio eletrônico gerou a oportunidade dos consumidores localizarem de forma mais acessível vantagens na hora da compra, seja por meio de descontos, programas de fidelidade e demais benefícios. Mas a ideia de receber diretamente um valor em dinheiro é cada vez mais atraente no universo on-line, tornando-se a grande sensação nos Estados Unidos.

“A base dos sites de cashbacks são as redes de lojas afiliadas, e no mercado americano essa forma de parceria já representa 27% de todas as compras on-line”, explica o engenheiro e empreendedor Luiz Augusto Barros.

Apostando nesse filão ainda pouco explorado no Brasil, Barros está lançando o Retorna, portal de promoções que oferece descontos e restituição de parte do valor gasto nas compras via internet.

De acordo com o idealizador do site, a ideia apareceu em 2013 quando pesquisava o mercado norte-americano e procurava algo para movimentar o e-commerce nacional.

— Eu me perguntava a razão de não serem muito conhecidos os sites de cashback por aqui. Mas com a rápida evolução do último ano, tanto do comércio eletrônico quanto dos consumidores brasileiros, acredito que seja a hora certa da explosão desse tipo de serviço.

A funcionalidade da plataforma é simples: o usuário tem que acessar o site, cadastrar-se e, quando efetuar a compra nas lojas filiadas, ganha parte do que pagou de volta em sua conta bancária em aproximadamente 30 dias.

Normalmente, o valor ressarcido é de cerca de 3 % do dinheiro gasto, segundo o fundador do Retorna.

— Já temos 104 lojas cadastradas, mas esperamos disponibilizar 400 parceiros aos consumidores até meados de maio.

O site prepara uma série de ações especiais, que contemplam um plano de crescimento agressivo com a adesão de 80 mil novos usuários por mês.

— Conseguimos captar R$ 1 milhão para montar uma equipe experiente e ser relevante no e-commerce.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. 3%?
    Pouco não?
    Claro, se uma pessoa comprar algo como TV de 42 polegadas para cima, ou o ultimo modelo de um PC como da Apple ou coisa assim, até que vale a pena mas, para comprar pequenas, por enquanto, não

    sitenovo em 16 de setembro de 2014 - 09:34

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: