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03 de agosto de 2021 - 17:01

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Se você soubesse as maravilhas que um software de vendas é capaz de fazer pela produtividade da sua equipe de vendas, nunca mais usaria planilhas e trabalhos manuais.

Não apenas o aumento da produtividade, mas também a melhora na qualidade do processo comercial como um todo, além de maior controle da gestão em relação às atividades e números de eficiência da equipe.

Afinal, por que perder tempo escrevendo e-mails do zero e realizando trabalhos manuais se a tecnologia pode fazer tudo isso para você? Acompanhe!

Software para vendas: 3 incríveis funcionalidades do SMark CRM

Sem dúvidas, o SMark CRM possibilita tanto ao gestor quanto aos vendedores, maior controle e eficiência no trabalho. Quer saber como?

Veja três funcionalidades incríveis que estão presentes neste software de vendas que farão você desistir das planilhas de uma vez por todas.

Transferência de Contas e Oportunidades

Sim, existe uma forma fácil para redistribuir a carteira de clientes. Sabemos que com o passar do tempo, a empresa acaba criando um banco de dados com potenciais clientes. Por outro lado, entram e saem vendedores com alguma frequência.

Entretanto, clientes que foram trabalhados por um vendedor específico, mas que não fecharam negócio, não necessariamente deixam de ter chances para fechamento com outro vendedor.

Por isso, dentro do SMark CRM é possível realizar a redistribuição de leads de uma maneira fácil, simples e rápida. Além disso, o gestor consegue realizar essa redistribuição com diversos filtros, facilitando ainda mais o processo.

Ou seja, é possível redistribuir, por exemplo:

pela fase que os leads estão no funil de vendas;

pelo tempo que os leads estão parados no funil de vendas;

por segmento de mercado.

Relatório de Evolução de Vendas

Esse relatório disponibiliza em apenas um documento, a evolução mês a mês das vendas de cada um dos vendedores. Dessa forma, fica muito mais fácil para que o gestor saiba, por exemplo:

- se existe um vendedor com altos e baixos frequentes nas suas vendas

- quais são os vendedores que estão em queda;

- quais são os vendedores que estão em ascensão;

- como está o panorama geral da equipe.

- relatório de evolução de vendas

Ou seja, através deste relatório, é possível que o gestor tenha certeza sobre a tendência dos resultados do time e mirar na previsibilidade das vendas. Assim, evita que o gestor acabe caindo em “achismos” ou até mesmo faça avaliações de cunho pessoal sobre algum vendedor, sem basear-se em números reais.

Gerador de Propostas

O processo de entrega de proposta – em algumas empresas – é simples, porém não é bem controlado.

Ou seja, mesmo que cada vendedor tenha acesso a um modelo de proposta, ainda assim é necessário que ele monte a proposta no próprio computador, de maneira manual, com seu editor de texto e correndo risco de se perder na hora de seguir o padrão da empresa.

Já com o uso de um software de vendas como o SMark CRM, é possível que a construção da proposta seja feita diretamente pelo sistema. Desse modo, existe uma garantia de que a proposta será padronizada, de maneira rápida e com a versão mais atualizada do documento.

Além disso, no momento em que o vendedor gera a proposta, ela fica disponível dentro do próprio CRM para que o próprio vendedor possa consultar posteriormente.

Assim, quando o vendedor for realizar os follow ups para os clientes para os quais ele entregou proposta, ele não precisará buscar documentos nas pastas do seu computador pessoal pois a proposta estará anexada no cadastro do cliente com acesso rápido e preciso.

Afinal, por que SMark CRM é ideal para melhorar o seu processo comercial?

Pronto para rodar uma estratégia vencedora de vendas, o SMark CRM é a ferramenta que faltava na sua empresa para que o gerente possa ter mais insights estratégicos.

Estes são alguns dos recursos do SMark CRM:

Gestão do funil de vendas por regional;

Acompanhamento da taxa de conversão em cada fase da venda;

Aplicativo móvel com check-in e registro de visitas por comando de voz;

Gestão do pós-venda com os fluxos de atividades, renovação de contratos e gestão de clientes em risco;

Fluxos automatizados de Go-no-Go;

Lembretes diários de follow ups e visitas;

Integração das equipes de agendamento com os consultores;

Transferência em lote dos leads não trabalhados pelos consultores.

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