Segundo Ankur Prakash, as empresas precisam de cada vez mais aplicações desenhadas para serem implementadas tanto em telefones inteligentes quanto em tablets
Por: Paula Cristina
As transações de vendas do consumidor realizadas através de dispositivos móveis crescerão 35% até 2015 na América Latina, de acordo com um estudo encomendado pela Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios.
“Os smartphones estão se tornando os dispositivos computadorizados preferidos dos consumidores enquanto estão em movimento”, diz Ankur Prakash, presidente da TCS América Latina.
Segundo ele, as empresas precisam de cada vez mais aplicações desenhadas para serem implementadas tanto em telefones inteligentes quanto em tablets.
“As empresas orientadas ao consumidor precisam desenvolver estratégias móveis digitais fortes e bem executadas, para capitalizar as oportunidades de vendas que surgem via dispositivos móveis”, comenta.
Apostando nesse mercado, a Adyen, especializada em pagamentos viu que em 2012, 10% das operações realizadas foram feitas através de dispositivos móveis, ante 3,7% em 2011. “Nos últimos 12 meses, vimos o mercado de e-commerce começar a se estabilizar, e ao mesmo tempo os tablets se tornarem mais populares”, analisa Roelant Prins, diretor de Comunicação (CCO) da Adyen.
O executivo cita que novas oportunidades estão aparecendo para empresas que desejam entrar nessa forma de pagamento. “Um exemplo disso é o número crescente de varejistas que buscam fazer parte do e-commerce multicanal; com isso, veremos uma maior interação entre canais mobile e on-line, o que irá racionalizar e simplificar a experiência móvel dos compradores.”
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.