Jul
01
30 de junho de 2013 - 14:04

Aspect-aposta-na-mobilidade-para-gerenciar-agentes-no-contact-center-televendas-cobranca

Ferramenta proporciona maior produtividade operacional e flexibilidade ao trabalho no contact center, resultando em experiências mais positivas e produtivas para os agentes

• Oferece aos agentes acesso móvel às suas agendas e outras informações importantes sobre o sistema Aspect Workforce Management

• Uma oferta inovadora que tem como base a Applications Foundation da Aspect

A Aspect, provedora líder em soluções de próxima geração totalmente integradas para o gerenciamento de interações com o cliente, otimização da força de trabalho e back office, anuncia o lançamento do Aspect Workforce Mobile, uma solução móvel concebida para dar aos agentes do contact center maior acesso móvel à solução Workforce Management da Aspect. Baseada na dinâmica Applications Foundation da Aspect, que permite soluções inovadoras e de fácil configuração por meio de componentes e APIs funcionais, a solução oferece ao pessoal do contact center acesso a informações essenciais e a possibilidade de enviar notificações em tempo real e processar atualizações oportunas diretamente no sistema corporativo, a partir de qualquer local.

Desenvolvido pelo Grupo de Inovação da Aspect, uma equipe dedicada a desenvolver soluções e produtos customizados, o Aspect Workforce Mobile amplia os recursos móveis já disponíveis para gerentes aos agentes do contact center, e lida com a demanda por mais mobilidade na força de trabalho em geral.  De acordo com uma pesquisa* feita pela McKinsey em 2012, 56% dos CIOs relatam uma forte demanda por parte dos funcionários pelo suporte a uma ampla gama de dispositivos móveis e 77% planejam permitir que os funcionários usem dispositivos móveis pessoais para acessar dados e aplicativos da empresa.

“Ao mesmo tempo em que muitos departamentos adotaram tecnologias e políticas móveis que permitem maior flexibilidade, há uma notável falta de soluções móveis realmente robustas para agentes do contact center”, diz Spence Mallder, gerente geral da área de Otimização da Força de Trabalho e diretor de Tecnologia da Aspect. “Tirando proveito da nossa liderança de mercado em soluções de gerenciamento da força de trabalho, desenvolvemos o Aspect Workforce Mobile para atender a demanda dos nossos clientes por uma solução que não apenas conectasse os agentes, mas que desse autonomia a eles. Nossos clientes que estão usando a solução já viram como essa autonomia traduz-se em um impacto positivo na produtividade e no resultado financeiro, permitindo aos agentes oferecer experiências excepcionais aos clientes”.

A solução Aspect Workforce Management torna possível para os agentes ver e fazer mudanças nas suas agendas e acessar métricas de desempenho nos seus smartphones. De acordo com um dos primeiros clientes da solução, permitir que seu primeiro grupo de quase 3 mil agentes gerenciem suas próprias agendas enquanto o Workforce Management as atualiza automaticamente, irá gerar para eles uma economia de quase 500 mil dólares por ano. O agendamento eficiente ao longo do dia oferece uma série de benefícios adicionais, que incluem:

• Entrega de resultados imediatos por meio de automação, sem ocupar tempo e recursos dos supervisores ou administradores, o que permite a eles focar em atividades mais produtivas.

• Permite aos supervisores gerenciar as agendas dos funcionários, ver e aprovar solicitações, avaliar estatísticas ao longo do dia e receber alertas em tempo real nos seus smartphones.

• Permite que os contact centers respondam a picos de chamadas que requerem agentes adicionais ou tirem proveito do baixo volume ao oferecer aos agentes treinamento ou a capacidade de executar campanhas de telemarketing externas adicionais.

“À medida que os contact centers se tornam cada vez mais uma peça central e estratégica na experiência geral do cliente, o Aspect Workforce Mobile amplia as capacidades das empresas de oferecer um ambiente de trabalho flexível que dá autonomia aos agentes e permite uma força de trabalho mais produtiva, e que, por sua vez, permite que eles ofereçam experiências excepcionais e consistentes ao cliente”, completou Mallder.

O Aspect Mobile Workforce está disponível globalmente. Para mais informações, acesse a ficha técnica do Aspect Workforce Mobile.

* De acordo com o relatório de junho de 2012 da McKinsey&Company Inc., intitulado “The Mobile Disruption”

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: