Jan
27

Como parar de receber ligações de telemarketing

por: Afonso Bazolli
fonte: Oficina da Net
26 de janeiro de 2016 - 18:07

Como-para-de-receber-ligacoes-de-telemarketing-televendas-cobranca

Por: Rafaela Pozzebon

Nada mais desconfortável do que correr para atender uma ligação e perceber que se trata apenas de telemarketing. No geral, as pessoas se sentem incomodadas com tais ligações, que em alguns casos costumam ser bastante insistentes por uma determinada empresa. Porém, vale ressaltar que, o profissional que está ligando para você, oferecendo algum produto, com certeza não tem culpa, ele está apenas cumprindo as suas obrigações.

Muitas empresas adotam a estratégia da insistência para conseguir vender um determinado produto, no entanto, o que pode funcionar com alguns, pode aborrecer, e muito, outras pessoas. As empresas que mais costumam adotar o telemarketing são de operadoras de celular, crédito imobiliário, bancos, empresas de assinaturas de TV a cabo, entre outras.

Para quem não aguenta mais receber tais ligações, saiba que o problema pode ser resolvido facilmente. O que poucos sabem é que o próprio PROCON disponibiliza uma ferramenta para bloquear as ligações de telemarketing.

A ferramenta, que é totalmente gratuita, faz com que as empresas de telemarketing sejam notificadas que um determinado número de telefone não deseja mais receber ofertas através de ligações. Com isso, as empresas são obrigadas a cessar as ligações com fins de telemarketing.

Vale notar que as entidades que usam as ligações de telemarketing para conseguir doações não podem ser bloqueadas através cadastro. As ligações de cobrança também não são excluídas. Do mesmo modo que o bloqueio de telemarketing também não inclui o envio de mensagens ‘SMS’, já que o cadastro foi criado apenas para bloquear ligações telefônicas de ofertas de produtos ou serviços.

Abaixo preparamos um pequeno tutorial para você suspender as incomodativas ligações de telemarketing. Confira:

1° passo: Inicialmente é necessário acessar o formulário eletrônico disponível no site do PROCON;

2° passo: Em seguida, preencha todos os dados solicitados;

Como-para-de-receber-ligacoes-de-telemarketing-televendas-cobranca Matéria 1

3° passo: Após isso, clique em “Enviar”, localizado no canto inferior direito.

Matéria 2

Pronto! Após o envio do formulário de cadastro do PROCON, em um mês o usuário estará livre das incômodas ligações de telemarketing.

Caso a solicitação de bloqueio do recebimento de ligações não seja respeitado pela empresa em um mês, o usuário possui a opção de denunciar a empresa que está efetuando as ligações sem autorização através do próprio PROCON.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: