Jun
13

Mesmo que você não seja um inadimplente, provavelmente, já deva ter recebido algumas “poucas mensagens” via SMS, indicando existir uma pendência financeira em seu nome e requisitando seu contato telefônico! Quando parei para desenvolver esta pauta, levantei em meu celular o volume de comunicados (indevidos) que recebo semanalmente com este foco (cobrança) – entre 3 …

Por-que-se-enviam-tantos-sms-erroneamente-em-cobranca-televendas-cobranca
Jun
06

Hoje, abordaremos a importância que a utilização de regras personalizadas para a localização de clientes pode ter sobre os resultados de recuperação de crédito da sua empresa. Para que possamos nos aprofundar no assunto, se faz necessário um maior entendimento sobre as regras padrões para concessão de crédito. De forma macro, todos os dados cadastrais …

Por-que-devemos-personalizar-a-localizacao-de-acordo-com-o-perfil-da-carteira-televendas-cobranca
May
30

O avanço das tecnologias e a necessidade recorrente de redução dos custos fez com que o modelo de cobrança mudasse (e para melhor!) – Hoje, as financeiras têm migrado seu modelo de acionamento, do tradicional operador de telemarketing ou envio de boletos, para as negociações automatizadas, seja via URA com inteligência artificial, Chatbots ou Páginas …

Como-o-devedor-sabe-em-qual-plataforma-online-negociar-suas-dividas-televendas-cobranca
May
30

Por: George Verey Os dados de vendas e do marketing têm tanto poder… mas, apenas se você usa-los corretamente. A seguinte é uma crítica dos sete erros mais frequentemente encontrados no mundo atual das operações de marketing, e como você pode evita-los. Apresentando… os sete pecados capitais dos dados. 1. Somar os dados errados Somar …

Os-7-pecados-capitais-dos-dados-televendas-cobranca
May
29

Inconsciente, reativo, proativo e otimizado: descubra em que nível está a qualidade dos seus dados. Muitas empresas, apesar de reconhecem a importância da qualidade de dados, ainda não têm uma forma clara para avaliar os dados já coletados e definir estratégias para melhorias. Por meio de questionários, como a Avaliação de Melhoria da Qualidade de …

Conheca-os-quatro-niveis-da-qualidade-de-dados-e-veja-em-qual-se-enquadra-sua-empresa-televendas-cobranca
May
24

Sua empresa possui relacionamento com bureaus de enriquecimento de dados e não sabe medir a qualidade dos serviços prestados por elas? A Sistemas TH, bureau com alto índice de aprovação no mercado, dá algumas dicas. Um ponto indiscutível entre especialistas do setor é que a aderência dos dados cadastrais possibilita maior segurança na concessão de …

Aprenda-como-mensurar-a-efetividade-dos-bureaus-de-enriquecimento-televendas-cobranca
May
16

Com o aumento do desemprego, e por consequência, redução da atividade econômica, muitas instituições financeiras reduziram a concessão de crédito, seja para os bens com ou sem garantia! O intuito desta decisão foi reduzir a inadimplência e os gastos com a provisão para devedores duvidosos (PDD). De forma macro, os resultados financeiros apresentados no 1º …

Como-melhorar-a-efetividade-na-busca-e-apreensao-de-carros-e-motos-televendas-cobranca
May
09

Nos dias atuais, as comunicações com os clientes veem se tornando cada vez mais digitais – isso ocorre, basicamente pela democratização do acesso à internet, o que tornou a sociedade mais “conectada”. Um dos fatores preponderantes para essa mudança foi o surgimento dos millennials – a geração de jovens nascidos nos anos 80, que preferem …

Como-localizar-e-negociar-com-clientes-que-nao-possuem-telefone-televendas-cobranca
May
02

Em uma das maiores recessões das últimas décadas, o Brasil viu grande parte da sua população economicamente ativa ser desligada das empresas. Com a redução das vendas, muitas companhias se viram obrigadas a demitir, de forma que a recolocação se tornou mais onerosa para estes profissionais (fazendo com que muitos destes se tornassem inadimplentes). Visando …

O-que-fazer-quando-nao-se-consegue-localizar-o-cliente-devedor-televendas-cobranca
Apr
25

A dúvida título deste artigo é um dos maiores enigmas do setor de cobrança – e essa dificuldade ocorre em empresas de pequeno, médio ou grande porte. A princípio, as avaliações de fornecedores ocorrem apenas quando uma Assessoria “cai” no ranking dos clientes contratantes – e vê potencializada sua chance de perda da carteira. E …

Enriquecimento-cadastral-como-avaliar-o-melhor-fornecedor-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: