Jan
13

O serviço ao cliente importa. Ou não?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Call Center Magazine

Os serviços de atendimento ao cliente podem e devem ser o maior ponto de diferenciação entre as empresas e, idealmente, devem sê-lo não porque existem empresas que não apostam nela, mas porque o fazem de forma diferente. No entanto, conseguir um serviço de atendimento ao cliente de excelência nem sempre é fácil, até porque cada …

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Jan
10

Como OUVIR o cliente

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Redação

Muito se fala e já se falou sobre a conexão entre on e off na comunicação. Grande parte das agências já deixou esta discussão para trás, colocando simplesmente que ela nunca deveria ter existido. Outras tantas ainda sinalizam que esta divisão ainda não foi resolvida adequadamente. Em minha visão a questão de ‘on’ e ‘off’ …

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Jan
10

Mobilidade está no centro da estratégia da Liberty Seguros

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: IT Fórum 365

Ana Lucia D’Amaral, CIO da empresa, conta como permitiu maior produtividade com adoção de novo método de trabalho Há cinco anos no comando da área de TI, Ana Lucia D’Amaral começou um trabalho em prol da evolução tecnológica da Liberty Seguros e, consequentemente, dos colaboradores. O coração dessa estratégia, conta a CIO da empresa, é …

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Jan
09

Muito se discute e se fala sobre os problemas que tornam os atendimentos de péssima qualidade. Problemas não faltam, mas infelizmente muitas empresas não os trabalham na busca da chamada melhoria contínua. Para tudo na vida existe o jeito adequado e o menos adequado de se fazer as coisas e buscar soluções para os problemas, …

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Jan
03

O valor da análise de mercado sob a ótica do consumidor e do cliente

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Consumidor Moderno

O que pode ser feito para melhorar a experiência do cliente? Em artigo, Ana Coelho, diretora executiva da Contax, afirma que essa responsabilidade deve ser compartilhada entre clientes e parceiros, considerando a simplificação de processos e ofertas das empresas e suporte dos fornecedores que atuam em BPO e CRM A relação entre empresas e seus …

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Dec
14

2017: como fica a comunicação na era pós digital

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Consumidor Moderno

Por: Janaína Almeida Com a chegada do fim do ano, é normal fazermos algumas avaliações sobre o período que passou para traçar novas tendências e perspectivas. Assim, podemos nos preparar melhor para atender as novas demandas do mercado. E, nesse caso, avaliar como os consumidores estão se relacionando com as marcas se apresenta como uma …

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Dec
14

Quantos clientes inativos a sua empresa tem?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Foco Consultoria

O trabalho de prospecção por telefone tem se mostrado uma ferramenta de vendas com bons resultados. É claro, que fazer um trabalho de prospecção com técnica e profissionais bem treinados ajuda mas, (e tem sempre um mas) para se atingir bons resultados é crucial escolher bem os clientes para quem sua empresa vai prospectar. Existem …

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Dec
12

Seu atendimento tem OPA?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Foco Consultoria

Gosto muito de participar de eventos corporativos porque além do networking me permitem aprender mais sobre diferentes assuntos. Aqueles eventos que não são da minha área me fazem pensar sobre temas por vezes distantes do meu dia a dia e por isso me levam a “pensar fora da caixa”. Sobre os eventos da minha área …

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Dec
12

Por: José Eduardo Rangel Normalmente, temos o sentimento antigo de que o consumidor que está procurando por um produto ou serviço sempre vai escolher a empresa que oferece o menor preço, mas será que isso ainda é verdade? Parece que essa premissa não é mais tão verdadeira. Em pesquisa realizada com uma base de 169 …

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Dec
08

As experiências diárias que temos com as empresas com as quais fazemos negócios definem a perspectiva que temos das marcas. Isso influencia nossas decisões sobre o que compramos, de quem e se diremos aos outros sobre o quão boa ou ruim foi nossa experiência. O desafio da experiência do cliente é que ela envolve diferentes …

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