Apr
17

Por: Jamie Turner Você já notou que, quando se trata do comportamento dos consumidores, a maioria das conversas gira em torno dos comportamentos B2C, ao invés de B2B? Por quê? Afinal, eles não são também pessoas de negócios? Como diz LonSafko, autor da “Bíblia da Mídia Social” (The Social Media Bible), “O segundo B em …

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Apr
12

Uma visão histórica e moderna da terceirização

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Valor Econômico

Por: Eclea Zugman Hauber e Fernando Rogério Peluso Segundo dados publicados pelo Dieese e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), o outsourcing atinge cerca de 12,7 milhões de trabalhadores, os quais ganham, em sua maioria, até dois salários mínimos. Olhando esses dados é possível imaginar porque muitos atores sociais defendem o fim da terceirização. O …

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Apr
12

Por: Filipe Mota Fator fundamental para a sustentação financeira de uma empresa, a qualidade no atendimento ao cliente pode ser decisiva para redução de custos, incremento de produtividade e aumento de receitas. Neste artigo, você vai entender os principais pontos de importância na hora de preparar sua operação de atendimento e 3 indicadores essenciais para …

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Apr
12

Obsolescência programada: irrita ou buscar satisfazer consumidores?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Mundo do Marketing

Durabilidade dos produtos é questionada por compradores, mas empresas garantem que atendem demanda dos clientes. Capitalismo consciente deve ser pauta à médio prazo Por: Priscilla Oliveira O capitalismo consciente pouco a pouco começa a ganhar mais atenção da população mundial. O uso indiscriminado de produtos e bens duráveis já é pauta de reuniões de associações, …

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Apr
06

Como lidar com a razão do cliente?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: E-Commerce News

Por: Felipe Martins A máxima “o cliente sempre tem razão” parece voltar à nossa realidade, especialmente, porque os consumidores são o novo assunto das campanhas, estão mais exigentes e participantes do processo de negociação. Tudo é direcionado aos seus interesses. Contudo, diante deste cenário, é preciso entender como lidar com a razão do cliente, especialmente …

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Mar
31

É o comprometimento, a superação, o foco materializado num troféu que certamente traz orgulho para toda a organização e colabora para reforçar uma imagem sólida, transparente e altamente competitiva para o mercado. E a conquista de um prêmio é sempre uma grande vitrine para qualquer empresa. O Prêmio Best Performance, criado em 2016 e organizado …

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Mar
31

Por: Rodrigo Schiavini Hoje em dia no mundo do eCommerce está muito difícil sobreviver com a loja própria. O ambiente é de forte competição gerado por lojas de grande porte e também os agora famosos marketplaces. Mesmo assim, dia após dia, o espaço alcançado pelo eCommerce aumenta e novas lojas são criadas para aproveitar o …

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Mar
29

Supere os desafios do engajamento outbound

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Genesys

Está pensando em modernizar a solução de engajamento outbound da sua empresa? Você não é o único. Enquanto procuramos por uma nova solução outbound que dê conta de nossos desafios atuais, como se certificar de que essa solução vai superar os desafios do futuro? No recente webinar da Genesys Six Critical Pieces of an Outbound …

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Mar
24

Como ganhar clientes em mercados altamente competitivos

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Agendor

Por: Gustavo Paulillo Você está em um mercado altamente competitivo? Nós temos algumas dicas para você se diferenciar Você já se sentiu como se tivesse um concorrente em cada esquina? Muitos empreendedores hesitam em seguir seus sonhos porque acreditam que o seu mercado já está saturado e que não há mais espaço para novidades. No …

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Mar
23

Dicas de atendimento ao cliente: como não perder o seu

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: E-Commerce Brasil

Por: Ricardo Zacho Muito se fala sobre atitudes para fidelizar os clientes, mas é importante também, abordar práticas que devem ser evitadas. Atitudes cotidianas, principalmente nos diversos momentos de dificuldade enfrentados diariamente, devem ser repensadas ou anuladas para garantir um relacionamento com o cliente saudável. Separamos as mais comuns e com maior propensão de lhe …

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