Jan
22

Customer Lifetime Value: indispensável na Era Digital

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: E-Commerce News

Por: Laura Bassett A premissa de que o cliente sempre tem razão nunca foi tão verdadeira.  A preocupação em priorizar a jornada de experiência do cliente já é parte essencial da estratégia de muitas empresas que, inclusive, reportaram um aumento nos lucros por meio desta gestão. E dentro dessa busca por gerenciar – e medir …

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Jan
10

O consumidor curte sua página pelo conteúdo ou para falar mal?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: E-Commerce Brasil

Por: Ricardo Maciel Parei para refletir sobre isso há alguns dias, quando vi no Facebook uma promoção interessante de uma operadora de telefonia móvel. Não vou entrar em detalhes, para não fazer propaganda, mas essa promoção era bem vantajosa para o consumidor e oferecia um serviço gratuito durante um período. Cliquei no post, achando que …

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Jan
08

Como lidar com um cliente furioso

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Wilques Erlacher

Por: Wilques Erlacher São 17h30 de sexta-feira e você já está pronto para um fim de semana de muito descanso e diversão quando o telefone toca e do outro lado está um cliente furioso porque há um problema grave e ele quer ver isso resolvido ainda antes das 18h00. Neste momento a sua cabeça fica …

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Jan
03

Atendimento ou Relacionamento? Aproveite o poder de se relacionar

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: E-Commerce News

Por: Ricardo Cestari Jr É importante, aqui, não nos atermos a definições técnicas para responder essa pergunta. A proposta é pensarmos no que as empresas estão oferecendo aos seus consumidores. Afinal, para que serve o SAC? É uma ferramenta para (tentar) solucionar a grande demanda de dúvidas, solicitações e reclamações de sua base de clientes …

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Dec
12

Menos humanos, mais humanidade. Com vocês, o futuro do atendimento

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: E-Commerce News

Por: Ricardo Cestari Jr Muito tem se discutido sobre a tomada das máquinas. Sobre a substituição do capital humano por computadores e inteligências artificiais em todos os âmbitos da humanidade. E isso se reflete diretamente quando falamos de atendimento ao cliente e experiência do consumidor. O futuro do atendimento ao cliente será menos humano? A …

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Dec
07

Como lidar com consumidores cada vez mais exigentes e empoderados?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Consumidor Moderno

Não há dúvidas de que os consumidores estão cada vez mais exigentes – e isso pode ser bom também para as empresas. Mas, o que elas podem aprender com isso? Com acesso fácil à internet e uma relação de cumplicidade cada vez maior com os canais sociais, os consumidores de hoje interagem o tempo inteiro …

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Dec
06

Quando o cliente pode perder a razão

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Consumidor Moderno

Por: Laura Navajas Toda relação tem direitos e deveres e as relações de consumo não são diferentes. Para não perder a razão, conheça algumas dicas O Código de Defesa do Consumidor é uma das mais notáveis leis brasileiras. Não cansamos de repetir isso por aqui. Desde sua implementação, em 1990, as relações de consumo evoluíram …

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Dec
06

Que tal um up no atendimento dos seus clientes?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Foco Consultoria

Por: Fafita L. Perpétuo Ah…quem não gosta de se sentir bem atendido? Já falamos sobre isso aqui no blog e quem é leitor do blog sabe o quanto o atendimento ao cliente é assunto sério e algo que tenho me dedicado há mais de 15 anos. Atender bem os clientes é possível para toda empresa, …

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Dec
05

Clientes são pessoas, não números

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: NeoAssist

Por: Marilia Trabachini Estamos na época onde a agilidade é primordial, porém nada deixa o cliente mais feliz do que ser tratado como alguém especial, clientes são pessoas e não apenas uma demanda de trabalho. Gente, é questão de humanidade e não de matemática, como você tem visto e tratado seu consumidor? Suporte ao cliente …

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Nov
23

Por: Matheus Silva Estamos vivenciando grandes mudanças tecnológicas, que têm avançado rapidamente. Para as empresas, isso é extremamente positivo, visto que a comunicação entre consumidores e marcas passou a ser mais direta. Se décadas atrás as empresas precisavam sempre de um interlocutor –a imprensa ou a propaganda- hoje elas falam diretamente com quem interessa. Lógico …

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