
A nova geração de consumidores, que nasceu a partir dos anos 80, apresenta um perfil imediatista, questionador e tem uma interação rápida com o meio digital. Atenta a isso, a Orbitall, empresa do Grupo Stefanini especializada em call center e processamento de cartões, em parceria com coligadas do grupo, está divulgando as soluções da companhia que podem ajudar as empresas a atender esse público cada vez mais exigente.
Silvia Aragão, diretora comercial e de novos negócios da Orbitall, explica que o “comportamento millennial” não se limita a uma única geração. “É uma nova cultura que influencia diversas faixas etárias e muda as suas formas de interação e consumo”, ressalta. Em uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) para entender o perfil dos consumidores brasileiros, 87% dos entrevistados afirmaram comprar pela internet e pessoalmente. Assim, é importante que as empresas ofereçam um serviço multicanal, para que o cliente tenha a autonomia de escolher a melhor forma para realizar uma compra ou um atendimento.
Com suporte da área de Digital da Stefanini, a Orbitall dispõe de uma solução que define estratégias digitais baseadas na visão do consumidor, podendo ser focada em Social, Mobile e Analytics. O objetivo é aprimorar a interação do consumidor em múltiplos canais, a partir da compreensão do comportamento e da jornada de cada cliente. Dessa forma, é possível traçar um plano digital que ofereça uma experiência diferenciada ao consumidor e gere resultados satisfatórios para a empresa.
A companhia conta, ainda, com uma parceria com a Stefanini Inspiring para oferecer o I-Contact Center, solução única e com uma série de serviços diferenciados para ampliar a experiência do consumidor. Ela atua em todo o ciclo de vida do cliente, contemplando as fases de aquisição, relacionamento, fidelização e retenção. Conta, ainda, com um sistema SaaS White Label, que é integrado aos canais de atendimento e relacionamento, incluindo ponto de venda, redes sociais, aplicações móveis e web.
Segundo pesquisas da Nielsen, em 2050, cinco bilhões de pessoas estarão inseridas na população urbana. Mas, já em 2030, os Millenials serão 75% da força de trabalho e terão um volume de 3,4 trilhões de dólares para consumir. “Pensamos no futuro e por isso estamos constantemente investindo no mundo digital, com o objetivo de trazer a tecnologia como uma forte aliada para atender esses consumidores da melhor forma”, explica Silvia Aragão.
Estratégias de originação e automação também são fundamentais para atender este consumidor. Sendo assim, a Orbitall conta, também, com a parceria da Stefanini Woopi e da Document Solutions para oferecer soluções e ferramentas que permitam agregar valor às plataformas de processamento e atendimento, bem como reduzir custos por meio de automações relevantes. “Observar os estágios de amadurecimento de cada consumidor, entendendo as evoluções e suas aspirações, passou a ser fundamental para o sucesso do negócio”, finaliza Silvia.
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