Aug
15

Atender via Whatsapp: Sim ou Não?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-commerce Brasil
14 de agosto de 2016 - 14:10

Atender-via-whatsapp-sim-ou-nao-televendas-cobranca

Há algum tempo chegamos a destacar o Whatsapp como uma ferramenta em potencial para o relacionamento com o consumidor, em “Whatsapp: até onde vale o relacionamento com o cliente? ”. Mas, essa pratica auxilia ou prejudica seu negócio?

Alguns empreendedores afirmam que usar o Whatsapp como canal oficial de comunicação não é indicado, pois sobrecarrega o lojista com tanta informação, além de aumentar o horário de trabalho e liberar o que seria apenas para ser usado em sentido de urgência, uma vez que essa ferramenta é instantânea e acessível em qualquer lugar.

Dessa forma, antes de abrir espaço para que o cliente contate seu e-commerce pelo Whats, seguem alguns cuidados:

Defina, claramente, seus horários de atendimento. Ao estabelecer os horários de funcionamento e atendimento será muito mais simples lidar com os clientes mais ansiosos, restringindo o uso dos canais a estes períodos.

Padronize os processos de atendimento. Faça uma padronização dos processos de atendimento em sua loja. Por exemplo, se a solicitação chegar até determinado horário, você tem até 24 horas para retornar; e esclareça isso para seus consumidores.

Evite qualquer tipo de atraso. Se seus serviços forem pontuais (atendimento, logística, etc); seu consumidor não terá porque recorrer ao seu negócio em horário inoportuno. Por isso, vale muito apostar na pontualidade.

Pense em todos esses pontos e fortaleça seu e-commerce com um serviço de atendimento diferenciado, garantindo a rentabilidade do seu negócio e a satisfação do seu consumidor.

Sucesso!

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: