Oct
26

Chatbots: adote ou fique para trás

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

Por: Wellington Alves Atualmente contamos com diversos aplicativos baixados em nossos smartphones e muitos deles possuem funções bastante específicas, como os de previsão do tempo, para solicitar táxi ou até mesmo para pedir comida. Mas em breve este cenário deve mudar e estes apps serão substituídos pelos chatbots – você já ouvir falar deles, não …

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Oct
25

Governo quer regular atendimento por bots

por: Afonso Bazolli
fonte: Mobile Time

Por: Fernando Paiva A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, está estudando a alteração da chamada Lei do SAC (decreto 6.523/2008) para que ela regule não apenas o atendimento ao consumidor pelo telefone mas também por meios digitais, como redes sociais, Internet, aplicativos de mensageria etc. Um dos focos é …

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Oct
25

Por: Marcelo Costa Whatsapp. Uma maravilhosa aplicação de comunicação que aproxima as pessoas, permitindo que elas compartilhem imagens, áudios, vídeos, PDF, localização e realizem chamadas de voz. Uma revolução que nos fez praticamente abandonar os antigos (e caros) SMS/MMS, transformando a demanda reprimida pelos altos custos em uma compulsão por respostas ainda crescentemente mais imediatistas. …

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Oct
24

A SulAmérica está testando a utilização de um bot no atendimento aos seus corretores de seguro de automóvel, através de um chat no portal web dedicado a esses profissionais. A solução utiliza o Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM, para entender as dúvidas dos corretores e enviar as respostas. A possibilidade de criar bots …

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Oct
20

Samsung atende com robô no Twitter

por: Afonso Bazolli
fonte: Baguete

Por: Júlia Merker A Samsung passou a oferecer neste mês um atendimento ao consumidor no Twitter por mensagens diretas (DMs) com uso de automação e inteligência artificial. A empresa é pioneira no segmento de tecnologia na América Latina a utilizar a Twitter Business Solutions (TBS) – plataforma desenvolvida pelo Twitter focada na comunicação entre marcas …

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Oct
18

Redes sociais a favor do relacionamento

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Especialista comenta sobre como as empresas brasileiras estão atuando nas redes sociais e como podem usá-las para melhorar o relacionamento com o cliente Por: Laura Navajas Todas as empresas estão nas redes sociais, querendo ou não. Com essa frase, Ricardo Heidorn, CEO da Seekr, empresa especializada na gestão de redes sociais, resume bem a necessidade …

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Oct
16

Solução unifica informações dos clientes, promoções e campanhas gerando maior qualidade ao atendimento A Rodobens é uma empresa formada por sete unidades de negócio no segmento financeiro e de varejo automotivo – Banco, Consórcio, Corretora de Seguros, Leasing & Locação, Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos, que até 2010 atuavam de forma totalmente independente. Com os …

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Oct
05

Sejam em situações cotidianas, como fazer compras pela internet, planejar uma festa de casamento ou circunstâncias mais complexas como diagnósticos de pacientes oncológicos, a plataforma de computação na nuvem IBM Watson pode estar presente. Essa curiosa tecnologia de sistema de inteligência artificial (AI) cada vez mais sofisticada será o tema da palestra de Guilherme Novaes …

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Oct
04

Especial Chatbots: A nova onda do atendimento ao cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Por: Marcelo Brandão Os chatbots entraram no radar das empresas para aprimorar o relacionamento com os clientes. Apostar no conceito demanda alguns cuidados. Entenda Olá, João! Bem-vindo! Para que eu possa te ajudar, preciso que use poucas palavras ou clique em uma das opções abaixo: informações sobre troca, informações sobre entrega, informações sobre cupons de …

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Oct
04

Os segredos de um atendimento inteligente

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Com a adoção de novas tecnologias como a URA visual e a transcrição das ligações de voz, as empresas vêm conseguindo atender mais e melhor As empresas já sabem que ser omnichanel é mandatório nos dias de hoje. Sabem também que estão lidando com consumidores cada vez mais afoitos e bem informados. Portanto, precisam se …

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