Com o anúncio do lançamento da sua nova unidade global de negócios digital, a Atento, maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios (CRM/BPO) na América Latina e uma das três líderes mundiais em seu setor, reforça o escopo da sua solução de Vendas Online. Sempre com foco na …
Por: Martha Funke A popularização dos robôs (bots) está automatizando funções como pré-vendas, vendas, atendimento, suporte e cobrança, transformando o relacionamento com clientes e usuários. Na Anima Educação, eles chegaram em outubro no ano passado ao portal institucional para fornecer informações básicas. Dois meses depois as cinco escolas do grupo ganharam robôs próprios, capazes de …
Por: Daniel Moretto A interferência da tecnologia na vida das pessoas se tornou uma realidade sem a qual não conseguimos imaginar o cotidiano. Há algum tempo o telefone já não é mais o principal e o único canal de relacionamento entre empresas e clientes, e existem inúmeras possibilidades de comunicação, o que vem afetando diretamente …
O desafio de entregar uma excelente experiência do cliente se tornou algo muito complexo para empresas que atuam no setor de saúde. Os clientes têm vários canais pelos quais podem se envolver com organizações, mas isso pode ser fantástico ou até mesmo prejudicial para o negócio quando as práticas omnichannel não são otimizadas de maneira …
Por: Marcelo Brandão Quais são os desafios e as características do mercado brasileiro, no que diz respeito ao potencial da tecnologia para o mercado de relacionamento com clientes? Confira a entrevista exclusiva com André Gentil, novo diretor de tecnologia, da Flex A tecnologia está inserida praticamente em toda a jornada de relacionamento de um cliente …
Por: Ivan Ventura Já bateu um papo com chatbots e achou incrível a experiência? Isso porque você ainda não conversou com os dois melhores robôs do mundo Muitas empresas possuem chats não administrados por humanos, mas sim robôs que respondem perguntas previamente estabelecidas. São os chamados chatbots. A cada dia, essas tecnologias ganham espaço no …
Humanização e integração com o CRM permitiram que a gráfica online aumentasse a retenção de clientes na URA, que passou de 7% para 39% Ao apostar em um modelo inovador de gráfica online no mercado brasileiro, a Printi sentiu a necessidade de uma tecnologia que acompanhasse o crescimento e transformação digital presente no DNA do …
Por: Mariana Lima Parceria entre Budweiser e Twitter permite a compra da bebida pela rede social. Veja como funciona o processo e confira a avaliação do atendimento Para quem é tuiteiro raiz não existe local mais legal para estar na internet do que a rede social do passarinho azul. Em pouco tempo, o Twitter virou …
O Bradesco levará para dentro do seu aplicativo de mobile banking a BIA (Bradesco Inteligência Artificial), sua solução de atendimento automático com inteligência artificial. Ainda não há data para o lançamento, mas o banco adianta que os clientes poderão realizar consultas, transferências, pagamentos e recargas para celular a partir de comandos por texto e, mais …
Iniciativa é potencializar a experiência do consumidor com seus canais de atendimento e gerar maior engajamento para o uso dos meios digitais A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, está pondo em prática um amplo projeto para tornar mais humano e digital o atendimento aos seus 9 milhões de clientes de distribuição …