Aug
15

Por: Heloisa Figueira Os avanços tecnológicos dos últimos anos estão mudando o formato de trabalho em muitas profissões. No segmento de atendimento ao cliente, por exemplo, a automatização do serviço vem gerando bastante debate nas empresas e também entre os consumidores. Muitos acreditam que a robotização do atendimento é a maneira mais eficaz para que …

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Aug
13

Por: Tatiana Piva Atualmente, é difícil encontrar quem não utilize os apps de mensagens para se comunicar no dia a dia. Disparado entre as plataformas mais utilizadas, estão o WhatsApp e o Messenger do Facebook como mostra uma pesquisa no Mobile Timefocada em sistemas de mensagens em 9 países, incluindo o Brasil. Foram realizadas 2 …

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Aug
03

Como o chatbot beneficia diferentes segmentos

por: Afonso Bazolli
fonte: Direct Talk

O comportamento do consumidor vem mudando significativamente com o passar do tempo. Hoje em dia, dificilmente as pessoas têm paciência para ficar esperando dias pelo retorno de um e-mail ou, ainda, ficar pendurado no telefone aguardando para ser atendido. A comunicação passou a ser quase instantânea, e os clientes esperam que as empresas estejam alinhadas …

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Aug
02

Por: Heloisa Figueira As centrais de atendimento estão passando nos últimos anos por uma série de mudanças motivadas pela busca da otimização dos processos, redução dos custos e satisfação dos clientes. Diante desses importantes “pontos de partida” para alterações na operação, surgem duas modalidades de atendimento que parecem ser idênticas, porém, possuem suas diferenças: a …

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Jul
24

Por: Heloisa Figueira Algumas mudanças de hábitos dos consumidores afetam o modo como as empresas trabalham, principalmente as que são especializadas em atendimento ao cliente, como os call centers. Um exemplo desses impactos é o uso dos smartphones pelos consumidores, que está promovendo mudanças significativas nas centrais de atendimento. De acordo com a pesquisa TIC …

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Jul
23

Por: Heloisa Figueira Satisfazer os clientes é um dos principais objetivos das empresas atualmente. Com um mercado cada vez mais competitivo, a fidelização dos consumidores se tornou essencial para que as companhias se mantenham ativas. Diante dessa realidade, as empresas estão investindo cada vez mais em soluções que aprimoram a experiência do cliente com a …

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Jul
20

Por: Felipe Rampinelli Assistentes Virtuais Inteligentes são uma das principais tendências de soluções para otimizar o relacionamento entre empresas e consumidores. Essa tecnologia vem ganhando muito espaço no mercado e é resultado da evolução tecnológica e da mudança do comportamento do consumidor. Muito abstrato? Bom, vamos tentar deixar mais claro. A ideia é que um …

Assistente-virtual-inteligente-voce-sabe-o-que-e-televendas-cobranca
Jul
13

A disrupção chegou ao e-commerce. Os consumidores agradecem

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Comércio eletrônico expandiu as possibilidades dos consumidores, que estão sendo beneficiado por este movimento do e-commerce Por: Jacques Meir O e-commerce mudou nossa relação com o comércio varejista. Agora, o comércio eletrônico vai sofrer com uma inovação disruptiva: estamos falando do digital commerce, que radicaliza a experiência do cliente e a operação varejista em formatos …

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Jul
05

Por: Marcos Paulo Mesmo com preços competitivos, produtos de qualidade e as melhores plataformas e ferramentas para e-commerce, algo muito simples e básico pode ser um dos motivos pelos quais sua loja virtual não está vendendo: o atendimento. São muitas as técnicas e práticas para um bom atendimento online. A maioria parte do pressuposto que …

Atendimento-humanizado-ou-automatico-qual-a-melhor-opcao-para-o-seu-e-commerce-televendas-cobranca
Jun
27

Por: Fernando Paiva O Banco do Brasil está experimentando o atendimento através do WhatsApp com seu assistente pessoal virtual, construído com o Watson, a plataforma de inteligência artificial da IBM. Desde maio, o acesso foi liberado a funcionários e a alguns clientes do banco. Até o momento 104 mil pessoas estão autorizadas a conversar com …

Banco-do-brasil-libera-atendimento-via-whatsapp-para-100-mil-clientes-televendas-cobranca
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