Aug
20

5 erros que prejudicam sua gestão de telecom

por: Afonso Bazolli
fonte: Novax Telecom
19 de agosto de 2019 - 17:04

5-erros-que-prejudicam-sua-gestao-de-telecom-televendas-cobranca

Manter uma gestão de telecom que ofereça resultados alinhados aos objetivos estratégicos da empresa é um desafio para as lideranças. Isso porque a área de call center, geralmente, apresenta um alto índice de rotatividade, o que dificulta a retenção e motivação de colaboradores. No entanto, em um mercado extremamente competitivo, uma gestão de telecom assertiva é uma prioridade nas organizações.

Para ajudá-lo a aumentar a produtividade dos funcionários e otimizar o atendimento, vamos apresentar os cinco erros mais comuns que devem ser evitados na gestão de telecom.

1. Não unificar a comunicação

Pode parecer um pouco óbvio, mas o acesso à informação é essencial para um atendimento de qualidade. É impossível prestar um bom atendimento quando o atendente não possui um histórico do cliente.

Dessa forma, é importante investir em uma plataforma de voz completa, com controle e registro das chamadas, que favorece uma maior organização do fluxo de informações, de modo que nenhum dado seja perdido.

2. Não aplicar o feedback

O feedback é a mola propulsora para o desenvolvimento de qualquer profissional e não é diferente para o colaborador de call center.

O gestor de telecom deve sempre estar disposto a orientar, acompanhar o atendimento e oferecer todo o suporte necessário para a melhoria do desempenho. A empresa também ganha com isso, já que pode antecipar problemas e corrigi-los em tempo hábil.

3. Não dar a devida importância à qualidade de vida dos atendentes

O trabalho de um operador de call center exige um grande equilíbrio emocional e pode ser extremamente desgastante.

Para manter o colaborador engajado e satisfeito profissionalmente, a empresa deve se preocupar em oferecer um ambiente agradável de trabalho.

Uma boa dica é investir em atividades integradoras entre os colaboradores, que podem ser inseridas nos treinamentos. Ao criar um ambiente saudável de trabalho, certamente a satisfação será perceptível no desempenho do colaborador.

4. Não investir em capacitação

Este é um dos principais erros na gestão de telecom. Não basta apenas oferecer um roteiro de atendimento ao atendente, pois, em qualquer situação que fuja do script, ele não terá a segurança necessária para conduzir o atendimento.

A empresa deve fornecer ao colaborador todas as ferramentas necessárias para o bom desempenho da função e isso inclui treinamentos regulares, com informações completas sobre os produtos e serviços, além dos argumentos que devem ser utilizados em situações diversas.

5. Não acompanhar os resultados

Uma prática essencial na gestão de telecom é acompanhar os resultados da equipe. A única forma de saber se as metas foram cumpridas e se a estratégia está gerando resultados é por meio da avaliação dos indicadores de atendimento.

Tempo de espera, taxas de rejeição, número de conversões, reclamações de clientes. Esses são apenas alguns dos indicadores que devem ser avaliados. A melhoria contínua do atendimento resulta em satisfação do cliente e mais lucratividade.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: