Jan
12

Como a tecnologia tem impactado o atendimento ao cliente?

por: Afonso Bazolli
fonte: 3C Plus Now
11 de janeiro de 2021 - 17:01

Como-a-tecnologia-e-o-atendimento-ao-cliente-televendas-cobranca-3

O atendimento ao cliente segue sendo a base forte de qualquer operação de call center. Porém, a tecnologia vem mudando o consumidor e as relações entre marcas e pessoas.

Acompanhar as mudanças que vêm acontecendo é muito importante, principalmente no que diz respeito a tecnologia dentro dos call centers.

Ela acaba impactando no gerenciamento das empresas, das campanhas, no comportamento das pessoas, e muitas outras questões.

Por isso, é importante que o gestor perceba e se adapte às mudanças. Afinal de contas, a evolução é essencial para garantir bons (e cada vez melhores) resultados.

Para tanto, fique por dentro das tendências e desafios do atendimento ao cliente, melhore sua estrutura de call center e colha todos os benefícios que a tecnologia pode trazer para sua operação:

Quais as principais tendências a serem acompanhadas?

Call back

Call back já não é uma novidade para call centers, mas uma ferramenta que continua em alta para melhorar o atendimento ao cliente.

É muito comum que dentro de um call center o número de chamadas recebidas, seja maior do que o número de atendentes. Justamente por isso, a opção do call back é tão interessante.

Com o call back, também conhecido como chamada de retorno, é possível retornar a chamada para o cliente assim que houver um operador disponível. Dessa forma, o cliente não ficará em uma fila de espera.

Automação dentro de call centers

A utilização de tecnologias para automatizar e facilitar as operações do seu call center são um forte diferencial.

Existem duas tecnologias muito poderosas para melhorar resultados e aumentar a produtividade em call centers. Elas são a URA e o Chatbot.

URA

A URA é um menu de acesso de voz totalmente personalizado para interagir com o cliente de forma automática e dinâmica. Esta ferramenta agiliza o serviço, conduzindo o cliente aos próximos passos.

Isso porque o cliente, tem a disposição múltiplas opções para escolher de acordo com a sua necessidade. No fim, o mesmo é direcionado para o setor que realmente pode ajudá-lo.

Chatbot

O Chatbot é um programa de computador que simula um ser humano na conversação com as pessoas.

Ao usar chatbots em sua estratégia de gerenciamento de relacionamento com o cliente, você pode ter certeza de que os clientes são atendidos com eficiência e competência.

O Chatbot é a automação que atende, e serve de guia e até que seja solucionado o que sua clientela precisar, sem a necessidade de um operador.

Hoje, o sistema 3C Plus não possui chatbot, mas recomendamos o uso!

Por que contar com um sistema de gestão?

Um sistema de gestão é imprescindível dentro de um call center. Utilizar um sistema em suas tarefas é a garantia de que sua gestão será otimizada como um todo.

A primeira vantagem é o aproveitamento do tempo de todos os colaboradores. Uma vez que as tarefas não são mais feitas manualmente, tornando os processos mais ágeis.

Ele também ajuda a centralizar as informações, e principalmente a tornar seu call center muito mais produtivo e com custos reduzidos.

As funcionalidades de um sistema de call center são incrivelmente vantajosas.

Dessa forma, ao cruzar os dados, ele consegue visualizar todos os resultados da empresa e encontrar possíveis gargalos de campanhas, mailing, operadores. Toda gestão baseada em dados reais auxilia no aumento de resultados.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: