Dec
14

O papel da melhor idade no atendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: JHome
13 de dezembro de 2020 - 12:03

O-papel-da-melhor-idade-no-atendimento-televendas-cobranca-1

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e é muito comum que pessoas em faixa etária mais avançada tenham dificuldades de encontrar emprego. Estipulasse que parte dessa parcela desiste de trabalhar em regime CLT, aceitando a primeira vaga que aparece por dificuldades financeiras. Pois, grande parte são chefes de famílias necessitam de uma renda solida mensal.

Com base nos dados nesse ano do RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), a presença dos profissionais com idade entre 50 e 64 anos no mercado formal também aumentou: foi de 10,5% para 16,5% do total de contratados. Em contrapartida, a fatia de trabalhadores jovens, com idade entre 18 e 24 anos, encolheu: passou de 19% para 13,8%.

Como pessoas mais experientes podem agregar em sua empresa:

A tendência é que uma pessoa mais experiente tenha mais paciência para solucionar problemas trazendo resultados mais positivos, com uma visão de trabalho mais ampla elaborando ideias mais satisfatórias para alavancar seu empreendimento, uma expertise pela sua vivência pode ser fundamental para contribuir com suas empresas.

Mercados em grande expansão estão abertos a entrada de novos colaboradores, de uma forma geral ter experiência pode ser um diferencial. Diante dos dados acima vemos que as empresas continuam apostando em pessoas mais experientes para suas empresas, pois, eles carregam uma bagagem de aprendizado no decorrer de suas vidas profissionais.

Uma empresa que trabalha com um quadro de funcionários de gerações diferentes pode trazer mais produtividade em seus negócios.

Colaboradores mais experientes no atendimento:

O atendimento é muito importante no seu negócio, manter uma relação saudável com os seus clientes é essencial para que ele não se decepcione e opte por outro fornecedor, cuidar do atendimento é imprescindível para manter sua fidelidade e satisfação. Colocar um colaborador com uma visão mais madura que tem um conhecimento mais aprofundado pode te ajudar a manter seu atendimento mais qualificado.

Conclui-se com isso que um profissional com uma experiência mais longa no mercado tem muito a agregar para suas empresas.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: