Em primeiro lugar, você sabia que o pós-venda é uma das estratégias mais importantes para a fidelização de clientes? Pois bem, após a compra, a sua empresa tem inúmeras oportunidades de encantar o consumidor para manter o relacionamento. Nesse contexto, entram diversas estratégias. Por exemplo: pesquisas de satisfação, oferta de vantagens para próximas compras, promoções …
No início de dezembro de 2021, sites do Ministério da Saúde e do ConecteSUS sofreram um ataque ransomware e 50 terabytes de dados foram copiados e excluídos. Dias depois, outros órgãos públicos também relataram casos semelhantes. A cibersegurança está nas manchetes. Por isso, nunca foi tão essencial uma estratégia de proteção e gerenciamento de dados …
O uso da Inteligência Artificial nas interações de atendimento veio para ficar e cada vez mais empresas, de todos os tamanhos e setores, adotam chatbots para gerar mais eficiência e produtividade no relacionamento com o cliente. Por outro lado, o “calor” humano é um quesito valorizado no processo. Mas como humanizar os bots para criar …
Vamos falar de cada tópico com detalhes? 1. Minha equipe está capacitada e motivada Um dos primeiros pontos para avaliar o CX na sua empresa é saber o quanto seu time está envolvido. E para isso, antes de tudo, deve estar claro para todos, principalmente para as lideranças, que a cultura centrada no cliente é …
Não há como negar: passamos a maior parte dos nossos dias conectados. Seja enquanto consumidores, seja enquanto empreendedores. Acessar a Internet por diversos dispositivos e para diferentes finalidades já é parte do legado da transformação digital. Então, ponto positivo para os negócios e as marcas que se renderam ao universo virtual. Afinal, o sucesso de …
Criar um cadastro de fornecedores pode não ser uma tarefa fácil. Confira a seguir algumas dicas para tornar essa tarefa mais simples! Quando se tem um grande negócio, é perfeitamente compreensível que seja necessário entrar em contato com uma série de fornecedores. Até mesmo porque diferentes produtos e serviços demandam diferentes necessidades. Além disso, com …
Com a popularização do ambiente digital, ficaram para trás os dias em que os consumidores tinham apenas uma ou duas opções para entrar em contato com uma empresa. Os consumidores de hoje já podem utilizar vários canais digitais e analógicos, como telefones, webchat, mídias sociais etc. para fazer compras, encontrar soluções, retornar uma mercadoria e …
Vender online pode ser uma vantagem ao explorar todas as possibilidades. E uma empresa especializada pode ajudar seu e-commerce a ir ainda além. Entenda como! O comércio eletrônico cresceu exponencialmente nos últimos três anos, em parte devido à pandemia de COVID-19, que fez muitas empresas investirem em um e-commerce próprio. Porém, vender online vai muito …
Pesquisa do Procon-SP mostra que 66% das pessoas não resolvem seus problemas apenas falando com o robô. Para especialistas, é preciso humanizar serviço de atendimento Já falou com um robô hoje? Se fez contato com alguma empresa, provavelmente sim. O atendimento por inteligência artificial (IA) já virou praticamente padrão no mercado brasileiro. Conseguir se fazer …
O sucesso do cliente, é fundamental para qualquer empresa. Sempre ao procurar um serviço, e esse superar as expectativas do cliente, além de retornar, provavelmente essa pessoa vai indicar sua empresa a outras. Medir o sucesso do cliente, é uma ótima maneira de sentir como está a força do seu negócio diante aos seus clientes. …