Nov
30

‘Quando me mandaram embora, a moça falou que eu não conseguiria nada sendo desse jeito”, dispara a rapper curitibana Que Karol Conka é determinada, ninguém tem dúvidas! O que poucos sabiam é que a gata sempre treinou em casa para arrastar multidões e já fez a ‘sincerona’ como operadora de telemarketing. Olha só o que …

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Nov
30

Não tenha medo da reforma trabalhista – Por Ubiratan Dib

por: Ubiratan Dib Nogueira
fonte: Redação

No dia 11 de novembro, sábado, entrou em vigor a reforma trabalhista (Lei 13.467/2017), que fez alterações significativas na antiga CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), dentre elas, a regulamentação do trabalho home office, a divisão de férias, a possibilidade de acordo de rescisão contratual entre o empregador e empregado, etc. Não há dúvida que …

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Nov
29

Como usar KPIs no contact center

por: Afonso Bazolli
fonte: Teclan

Com tantos dados gerenciais, a atuação dos gestores depende muito de um bom suporte que lhe forneça informações sobre as campanhas e os agentes. Os indicadores de performance representam um recurso valiosíssimo, capaz de contribuir sobremaneira com os resultados das operações. Suas campanhas podem melhorar muito se você souber como usar KPIs no contact center. …

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Nov
28

Nativos digitais e o atendimento bancário

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

A Geração Y representa cerca de 80 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos, com um poder de compra anual estimado em 200 bilhões de dólares¹. As grandes marcas, assim como os bancos, já perceberam seu impacto sobre a economia global e repensam a maneira como interagem com esta importante parcela da população. Mas, como …

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Nov
28

É SAC

por: Afonso Bazolli
fonte: Foco Consultoria

Aqui nesta empresa quem atende os clientes é o SAC! Quem é leitor do blog já sabe que todos nós somos responsáveis direta ou indiretamente pelo atendimento ao cliente. Se quiser relembrar um dos nossos post sobre este tema clique aqui. Na verdade, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) é a área que mantem …

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Nov
27

Seis dicas para converter mais em campanhas ativas

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação

Por: Antonio Gracia Quando falamos sobre desafios relacionados a eficiência das conversões em campanhas ativas, percebemos que se por um lado as empresas que buscam aumentar suas receitas e consideram, via contact centers, que existe uma maneira efetiva de atingir seu objetivo, por outro lado, elas não podem arriscar a qualidade do seu serviço ao …

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Nov
27

Demanda por inovação não exclui o atendimento

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico

Por: Suzana Liskauskas Até o fim de 2018, clientes do segmento private banking do Santander terão todos os serviços disponíveis em canais digitais. Este mês, a instituição começa a migrar clientes desse segmento para um novo ambiente de internet banking. A partir de dezembro, os clientes experimentam uma nova experiência no mobile. Ricardo Lopes, superintendente …

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Nov
24

A verdadeira riqueza no Relacionamento Empresa-Cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Mundo do Marketing

O marketing pode, sim, contribuir para um mundo melhor. A começar pelo trabalho de melhoria dentro de sua própria realidade, seja na sua posição de empreendedor ou executivo Por: Leonardo Barci É indiscutível o fato de que vivemos em um momento de transição. Um amigo costuma dizer que transição é quando “algo” está terminando e …

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Nov
23

E o que poderia tornar a experiência de atendimento ao cliente mais agradável e menos irritante? Os serviços de atendimento ao cliente deveriam reduzir os atritos, e construir lealdade e confiança, proporcionando boas experiências com as marcas. Mas a realidade está muito longe disso, segundo uma pesquisa realizada recentemente pela Zendesk, embora a Lei do …

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Nov
22

Inteligência artificial tomará conta dos contact centers em 2018

por: Afonso Bazolli
fonte: Call Center Magazine

A utilização de inteligência artificial é cada vez mais uma realidade nos serviços de atendimento ao cliente em todo o mundo. E de acordo com o diretor de contas da Genesys para os mercados do Perú e da Bolívia, Germán Urrunaga, em 2018, a tendência irá intensificar-se. De acordo com o responsável “a inteligência artificial …

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