Jan
17

Posso matar o robô? E se ele for imortal?

por: Afonso Bazolli
fonte: Revista HSM

O avanço das pesquisas torna necessário o debate sobre os limites éticos da relação entre humanos e máquinas Um primo mais novo do meu melhor amigo de infância tinha um robô de brinquedo. Nos anos 1980, um robô de brinquedo pouco fazia: acendia luzes, emitia sons estridentes, andava para frente e para trás com um …

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Jan
17

Os entraves da operação omnichannel e como evitá-los

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Lojistas, especialmente os que trabalham com e-commerce, já sabem da importância de oferecer uma jornada omnichannel em seus negócios. Contudo, para isso acontecer de forma que o cliente possa iniciar uma ação em um canal da empresa e finalizá-la em outro, é necessário entender todas as operações. Além disso, é importante saber como evitar possíveis …

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Jan
16

O sucesso da gamificação no mercado financeiro

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Tendência é que instituições financeiras utilizem cada vez mais a gamificação e ferramentas que ajudem a criar uma relação mais próxima Nos últimos anos pudemos observar a intensa popularização das estratégias de gamificação, que são focadas na melhora do engajamento, interação e integração dos consumidores e usuários das mais variadas plataformas com as empresas e …

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Jan
13

Como é o comportamento de consumo do italiano?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Na Itália, o amor pelo lar e família se conecta com a tecnologia e o trabalho remoto recriando comportamentos de consumo e preferências. Confira! O comportamento de consumo do povo italiano, apesar de ser global, apresenta algumas características interessantes. Segundo o estudo, Relatório Comércio sem Fronteiras do PayPal de 2022, embora geralmente otimistas, os consumidores …

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Jan
13

7 Fatores para humanizar o processo de compra nos canais digitais

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

Sabe quando estamos passeando pelo shopping e, mesmo sem querer comprar nada, levamos pelo menos uma sacola para casa? Ou quando planejamos exatamente o que comprar, mas os vendedores apresentam vantagens e argumentos que nos fazem levar mais itens? Esses fatos acontecem porque, em lojas físicas, recebemos uma série de estímulos que despertam nosso desejo …

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Jan
13

Worforce Management: O futuro pode ser híbrido?

por: Afonso Bazolli
fonte: Genesys

Trabalhar de qualquer lugar. Isso nunca foi tão debatido dentro das empresas como atualmente. E a pandemia foi a responsável por essa discussão e, principalmente, pela adoção do trabalho remoto por parte da maioria das empresas de contact center. Claro, a maioria dos agentes não estava preparada para essa modalidade de trabalho e muitas empresas …

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Jan
12

“São ações criminosas, que desrespeitam a Constituição, as instituições e o Estado de Direito”, afirma a presidente da Feninfra, Vivien Mello Suruagy, em nota A Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra) informou que repudia os atos de vandalismo, depredação do patrimônio público e …

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Jan
12

Dois gigantes do mercado brasileiro, Magalu e Boticário avaliam novas possibilidades dentro da jornada de consumo entre clientes e marcas Impulsionar a jornada de consumo e criar experiências mais atrativas entre clientes e marcas é sempre um desafio para empresas de qualquer segmento. Muito além das datas festivas e especiais – como a Black Friday, …

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Jan
12

O hábito de comprar de forma presencial já está voltando à rotina do consumido. Como o mercado vai receber o público depois de tanto tempo? Como nasce um hábito? Há quem diga que após 21 dias de determinação, um novo comportamento pode se tornar parte da rotina de forma natural e costumeira. Talvez, o segredo …

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Jan
12

Já foi tempo em que a experiência do cliente não era um pilar relevante dentro das grandes empresas. Hoje a cultura do Customer Experience (CX) está tomando o seu devido lugar na estratégia de atendimento ao cliente. O que antes era considerado apenas como um serviço demorado e pouco prestativo, está se tornando uma ferramenta …

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