Educação pouco eficaz, poucas (e pequenas) empresas de tecnologia, além de salários pouco atrativos, são entre as causas, diz desenvolvedor Pedro Moura. Segundo a mais recente pesquisa da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), o Brasil vai ter em breve um grave déficit de desenvolvedores de softwares. …
Para 70% dos entrevistados em pesquisa, as práticas são as mais importantes a serem adotadas dentro dos conceitos de ESG Ética, transparência, respeito aos clientes, fornecedores e aos direitos humanos, além de preocupação com meio ambiente são ações que precisam ser melhoradas a fim de que as compras sejam consideradas “ideais” para a maioria dos …
Você sabe quais os dias e horários de maior fluxo de ligações no seu setor de call center? E a taxa de resposta de cada operador? Sabe se seu cliente está precisando ligar mais de uma vez para ser atendido? Essas perguntas podem ser facilmente respondidas com a análise de relatórios de atendimento bem estruturados. …
Criar e manter momentos memoráveis com o cliente é um grande desafio, principalmente para grandes empresas, que já contam com muitos produtos lançados e têm o desafio constante de aquecer o mercado com novidades e encantamento. Essa é a realidade constante da LEGO, marca fundada em 1932, que vem criando e cultivando experiências memoráveis desde …
Ator da novela “Terra e Paixão”, da TV Globo, foi flagrado fingindo ser outra pessoa para escapar de ligação de telemarketing; assista! Quem nunca recebeu aquelas ligações incômodas e inoportunas de telemarketing em uma hora indesejada? Isso já aconteceu com qualquer pessoa, independentemente se ela é anônima ou famosa. Tony Ramos é a prova de …
Raphael Duailibi, CEO da AeC, fala sobre o valor da colaboração e parceria em Customer Experience e como liderar empresas nesse momento onde tecnologia e humanização fazem a diferença Uma experiência do cliente excepcional começa justamente na colaboração e parceria dos diversos grupos envolvidos em toda a cadeia do serviço prestado. Essa afirmação parte de …
Ir ao banco para pagar contas e checar o extrato é um hábito forte para uma parcela significativa de brasileiros, mas que está em vias de desaparecer no futuro. Antes reticente ao avanço da tecnologia, o mercado financeiro como um todo se digitalizou rapidamente nos últimos anos – a ponto de outras empresas também oferecerem …
O tempo de espera em atendimento é um elemento crucial na experiência do cliente. Quantas vezes você ficou no telefone aguardando por um longo período o retorno de um atendente para resolver o seu problema? Ou foi transferido para vários departamentos, sem ter a solução daquilo que demandava? Tempo de espera também é fundamental em …
Hoje o nosso papo é com você, empresa, que resolve muitas reclamações pelo site do Reclame AQUI e consegue ter um bom relacionamento com seus clientes e consumidores. Isso é, sem dúvidas, uma poderosa porta de entrada para conquistar novos clientes, fortalecer a confiança daqueles que já estão com você e aumentar a sua credibilidade …
As empresas ainda não estão 100% alinhadas com as atuais expectativas de conversação dos consumidores, mas aos poucos vão ganhando consciência e tomando medidas para as suas exigências. O relatório CX Trends 2023 da Zendesk aponta o caminho para uma nova era de experiências no atendimento ao cliente, mais fluídas e naturais e menos transacionais. …