Olá, aqui quem fala (ou escreve, né?) é Leonardo Pallotta, faço parte do time de Education na Hi e sou líder da Hi Academy, e hoje trago uma reflexão importante sobre o consumismo. Vem comigo! O contexto de consumismo gira em torno da ideia de que a população, em geral, aumentou o consumo de bens …
Mudança faz parte de um plano para fechar vários call centers em todo o país e mostra a preferência da empresa pelo trabalho remoto em certas funções que a ajudariam a economizar dinheiro em imóveis A Amazon está incentivando os funcionários de atendimento ao cliente em alguns call centers dos Estados Unidos a trabalharem de …
Descomplicar, empoderar e engajar: entenda como Nubank transformou clientes e verdadeiros defensores da marca No CONAREC 2022, Luciana da Mata, Head de Customer Experience da Nubank, falou sobre a cultura do encantamento, que faz parte da marca desde que foi criada em 2013. Segundo ela, os clientes do Nubank são fãs e defensores da marca, …
Pensando em facilitar a transição para o modelo híbrido no longo prazo, o Trade Group da Pfizer nos Estados Unidos, responsável por dar suporte a clientes como farmácias e prestadores de serviços de saúde, está utilizando inteligência artificial (IA) para promover jornadas personalizadas aos seus clientes e treinar novos agentes de atendimento. Com o auxílio …
Pesquisa “Geração CTRL Z” da Consumoteca Lab traz insumos para entender os jovens que começam a ditar tendências Cada momento da história é determinado pelo comportamento das pessoas que vivem nele. Periodicamente, a adoção de novos valores, o avanço da tecnologia e da ciência ou o momento econômico e político, influenciam em novos comportamentos. Toda …
A Octadesk, startup de soluções para chat commerce e atendimento que faz parte da Locaweb, contratou Felipe Almeida, como head de sua área de Customer Success. De acordo com a startup, o foco do executivo será na entrega de valor aos clientes através das soluções da marca. Em nota à imprensa, o executivo comentou sobre …
Pesquisa da GfK identificou personas com características totalmente diferentes entre os clientes Phygital e deu dicas, durante o Conarec, de como impactá-las Existem diferentes personas no mundo Phygital, cada uma com comportamentos, desejos e expectativas bem distintas. Para torná-las consumidoras de seus produtos, as empresas devem conseguir identificá-las e oferecer para elas jornadas que façam …
Hoje a maior parte das empresas priorizam a qualidade no seu atendimento, e automatizar esses processos pode trazer muitos benefícios, já que existem muitos recursos inovadores que ajudam a otimizar o tempo, tanto da empresa como do cliente. Com a automatização a empresa consegue diminuir as chances de existir falhas, já que tudo estará programado …
Você provavelmente já ouviu falar sobre a humanização das marcas e a importância da empatia com o consumidor. Atualmente, as pessoas desejam comprar de marcas que, além de um bom produto e serviço, estão preocupadas com outro ponto essencial: a conversa. Isso mesmo, uma conversa próxima, agradável e compreensiva. Segundo uma pesquisa realizada pelo Retail …
Decisão liminar suspende parcialmente a determinação da Secretaria Nacional do Consumidor que notificou 180 empresas por ligações abusivas e proibiu o chamado “telemarketing ativo” A Justiça concedeu à Atento, uma das maiores empresas de telemarketing em atuação no Brasil, o direito de ligar para o consumidor para oferecer produtos e serviços sem que ele tenha …