Na Pesquisa da CNC divulgada ontem, a fatia de famílias com dívidas na média anual ficou em 66,5% em 2020, acima dos 64,6% de 2019 A parcela de famílias endividadas registrou em 2020 o maior patamar anual desde 2010 devido à pandemia, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na …
Golpes por ligações telefônicas quase dobraram em relação ao ano passado. Fraudadores aproveitam o momento de pandemia. O Brasil é o país que mais sofre com spam por ligações telefônicas, de acordo com um relatório divulgado hoje pelo aplicativo de identificação de chamadas Truecaller. Segundo o levantamento, a média de chamadas indesejadas por usuário foi …
Após pressão de entidades de defesa do consumidor, governo define novo calendário de discussões A comissão que discute a atualização das regras para o funcionamento dos SACs (Serviços de Atendimento ao Consumidor) definiu um novo cronograma de trabalho e incluiu na discussão as entidades de defesa do consumidor, além da realização de duas audiências públicas. …
Novo serviço complementa as opções de suporte ao usuário que o superapp já oferece dentro da plataforma O Rappi anuncia o início do atendimento via WhatsApp para usuários Diamante – com alta frequência de compras – e Prime – aqueles que possuem assinatura mensal no superapp. Disponível 24 horas, o novo canal de contato complementa …
A exportação de serviços nos contact centers deverá crescer a dois dígitos em 2021, muito acima da média da economia nacional. Esta foi a principal conclusão do 8.º webinar “O nearshoring nos contact centers em Portugal – momento atual e perspetivas futuras”, organizado pela Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC). Recorde-se que o nearshoring consiste …
Segundo uma pesquisa feita pela Accenture Strategy, as companhias brasileiras perderam 401 bilhões de reais com o mau atendimento, considerada uma perda enorme que não deve ser ignorada. Oferecer um bom atendimento é essencial, sabendo disso é importante que as empresas que possuem esses serviços de atendimentos aos clientes procurem se atentar na hora de …
Fazer ofertas e vendas ou simplesmente enviar mensagens para um grupo de clientes pode ser uma tarefa complicada, ainda mais se a base de contatos for extensa. Para ajudar a equipe de call center a otimizar esse contato, a URA ativa é uma excelente opção. Diferentemente da URA receptiva, mais utilizada em atendimentos ao consumidor …
Por mais que as empresas estejam preparadas para atender um grande volume de chamadas no call ou contact, sempre irá surgir aquele momento em que o número de clientes supera a estimativa, formando a famosa fila de espera no atendimento. Lidar com isso é um dos principais desafios das organizações, porém, para minimizar essa situação, …
Você sabe quais são as diferenças entre atendimento ativo e receptivo? Em linhas gerais, tratam-se de duas estratégias diferentes de contatar o cliente ou o prospect. Aliás, a natureza desse contato é também diversa, podendo ser para compra e venda, suporte técnico, dúvidas sobre o produto ou serviço etc. O principal canal utilizado para atendimento …
Já falamos aqui por várias vezes, que as empresas precisam ter grandes produtos e/ ou serviços, preços competitivos, grandes talentos, processos bem definidos, criar grandes experiências aos seus clientes e estar sempre inovando, mas apenas isso, embora sejam grandes diferenciais, não bastam para ter uma empresa vencedora e líder de mercado. Além de tudo que …