Dec
03

O atendimento ao cliente é um dos aspectos mais importantes para o sucesso de um empreendimento. Comunicar-se corretamente com o público de interesse faz a diferença para que o negócio se posicione de maneira adequada e tenha bons resultados. Em plena era digital, há novas possibilidades e entre elas está o robô de atendimento. Essa …

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Dec
03

A área de Customer Success, além do Churn e o Upsell

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce Brasil

A área de sucesso do cliente é um novo modelo de trabalho em muitas empresas e corporações. E é mais comum em empresas e startups de tecnologia, que oferecem algum tipo de serviço SaaS e têm o público corporativo como cliente, o chamado B2B A área realiza ações que geralmente são baseadas em retenção de …

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Dec
03

7 passos para otimizar processos da sua empresa

por: Afonso Bazolli
fonte: Mutant

O modo como uma empresa conduz suas operações pode dizer muito sobre o que esperar do futuro, independentemente do tamanho ou do ramo de atuação. Quanto mais acertadas forem as metodologias, maiores as chances de sucesso. É por isso que melhorar processos é uma preocupação sempre em pauta no cenário empresarial. A adoção de práticas …

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Dec
02

Já faz tempo que as empresas utilizam dados de várias origens para fundamentar decisões importantes para seus negócios. O people analytics, que usa a análise de dados aplicada à gestão de pessoas, passou a ganhar cada vez mais importância dentro das corporações. André Franco, CEO da startup Dialog.ci, diz que as companhias passaram muito tempo …

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Dec
02

Como manter o radar ligado na inovação e com o foco no cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

Em um novo Fórum Digital, executivos do Grupo Connvert, Code7 e Grupo Padrão abordaram os desafios e dicas de como inovar com o olhar no consumidor A inovação é antes de tudo uma mudança de cultura, principalmente para solucionar um problema. Este foi um dos principais entendimentos em mais um Fórum Digital do Grupo Padrão, …

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Dec
02

Tecnologia e inovação para adequar-se às Leis de atendimento são os melhores aliados para uma operação moderna e conectada. Descubra como adotar essa estratégia! Em um cenário onde a concorrência entre os mercados está cada vez mais acirrada, é essencial que as empresas busquem redobrar sua atenção aos clientes e potencializar o atendimento, tornando esse …

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Dec
02

Normalmente, o contact center no setor de saúde opera em silos, com outros departamentos, como o marketing, sem acesso às métricas sobre conversões, dificultando ao setor implementar estratégias de fidelização e aumento de receita por paciente e até para justificar investimentos para essas estratégias. Da mesma forma, falta aos agentes as informações necessárias para interagir …

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Dec
02

Atendimento humanizado

por: Afonso Bazolli
fonte: JHome

Global Consumer Pulse fez uma pesquisa onde aponta que as empresas brasileiras perdem R$ 400 bilhões por ano ao dar um mau atendimento. No mundo digital o consumidor tornou-se mais exigente buscando experiências satisfatórias de compra, na qual receber um suporte de um produto ou serviço é um diferencial. Clientes sentem falta de pessoas cuidando …

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Dec
01

Considerando vários aspectos sociais, econômicos e tecnológicos, podemos compreender algumas tendências que apontam para o que o cliente vem desejando e o que também vai valorizar daqui para frente. É importante entender tudo isso Se você quer atrair mais clientes para o seu negócio e converter mais vendas e satisfazer ainda mais as expectativas de …

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Dec
01

Como calcular SLA de atendimento em 7 passos

por: Afonso Bazolli
fonte: Agendor

Você sabe o que significa SLA? E SLA de atendimento, conhece sua definição? Atender aos clientes dentro de um bom nível inclui diversos fatores importantes. Desde uma boa plataforma de atendimento ao cliente até a definição de métricas. Neste post, vamos te mostrar o que significa SLA de atendimento, como definir suas métricas (tais como …

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