Há muito tempo, as empresas investem em diversos tipos de comunicação para chamar a atenção dos consumidores com o objetivo de transformá-los em clientes. Mas até que ponto a propaganda influencia o consumidor em sua decisão de compra? Será mesmo que a propaganda sozinha é capaz de atrair novos clientes? Atualmente, não mais. Consumidores multiconectados …
Oferecer a melhor experiência ao cliente já é em um diferencial competitivo e a inteligência artificial (IA) é um dos fatores para essa transformação. Análise feita pela UBS Group AG classificou o setor de varejo como um que mais podem ser beneficiar pelo impacto causado pela IA, principalmente por 85% das vendas do setor ainda …
Durante a pandemia do coronavírus, houve mudanças não apenas na percepção do consumidor brasileiro em relação à essencialidade dos serviços de telecomunicações, mas também a forma com a qual ele se relaciona com as operadoras. Pesquisa da consultoria Boston Consulting Group diz que os canais digitais e call centers disputavam a preferência antes da pandemia, …
Independente do segmento da sua empresa, lembre-se de algo fundamental, para o sucesso presente e futuro da mesma, seus clientes vão sempre comparar você, com as melhores experiências que eles tiveram, e isso, vai definir se ele permanece e indica sua empresa para outras pessoas, ou se ele simplesmente vai embora e leva com ele …
Quando se fala em comércio, o objetivo é sempre garantir mais vendas qualificadas. Apostar na variedade de canais para divulgar produtos e serviços é, sem dúvida, um meio eficaz e fundamental para que as metas sejam atingidas. O consumidor do nosso tempo pensa em formato multicanal, quer consumir onde e quando quiser. Ele busca o …
O WhatsApp é um dos aplicativos de maior sucesso no mundo e vem estreitando a comunicação entre as pessoas. Rápido, prático e com recursos que tornam a interação ainda mais dinâmica, o app já é utilizado por muitas marcas como um canal de atendimento ao cliente. Segundo relatório o financeiro apresentado pelo Facebook para seus …
Novas tecnologias, como os chatbots, já chegaram e mudaram o perfil do consumidor. Faça sua empresa embarcar nessa e revolucione seu atendimento ao cliente! Não tem negar que o progresso tecnológico dos meios de comunicação afetou todas as relações entre as pessoas. Inclusive, as novas tecnologias já são consideradas como tão importantes quanto a própria …
Usuários do sistema Android poderão visualizar número, nome e logomarca da empresa responsável pela chamada, além da razão da ligação A Zenvia, empresa de tecnologia que simplifica a relação entre empresas e consumidores, amplia a integração com a Google ao anunciar a solução de Verified Calls. Em 2019, a Zenvia já havia sido nomeada como …
O Banco Mercantil do Brasil criou o programa de relacionamento Customer Success, que tem como objetivo presentear consumidores e, com isso, aproximá-los da instituição O BANCO MERCANTIL do Brasil tem mirado em ações simples e humanas para intensificar os laços com os clientes. Para isso, a instituição reforçou as suas ações de Customer Experience e …
Se pararmos para analisar como a comunicação acontecia há dez anos, não vai ser difícil notar uma série de mudanças impactantes. Com a popularização da internet e dos dispositivos móveis, as pessoas passaram a utilizar cada vez mais canais de comunicações diferentes. Assim como a comunicação, o perfil e os hábitos dos consumidores também se …