Rafael Juliano trabalhava com atendimento. A experiência de um amigo o motivou a trocar a vida de funcionário pela de empreendedor Por: Mariana Fonseca Nem sempre é possível arrumar um emprego em sua área de formação – a não ser, é claro que você seja o seu próprio patrão. Foi o que aconteceu com Rafael …

O meu amigo Buzarca, gerente de um grande contact center, me contou uma história muito curiosa. Parece que a relação com o telefone já não funciona da mesma maneira de antes. Voice to digital. Só que não! O Buzarca havia decidido encerrar a operação tradicional de call center pelo telefone e substituir pelo chat on …

Nada dura para sempre. É um ditado familiar e um conceito simples em teoria. No entanto, na prática, pode ser uma lição onerosa e muito difícil de aprender. Está na natureza humana estar confortável com o status quo e resistir às mudanças, mesmo quando as mudanças são a melhor decisão. Muitas empresas estão lutando com …

Imagine a seguinte cena: você está no supermercado, na frente da gôndola com molhos de tomate, seu smartphone emite um sinal e você recebe uma sugestão de receita de massa com molho de tomate, inclusive com a dica de qual tipo de macarrão fica melhor com aquele determinado molho. Mas no caminho de volta para …

Flexibilidade é uma palavra chave para que empresas de todos os portes acompanhem a transformação digital e atendam as novas demandas do mercado e dos clientes. Flexibilidade para implantar ou mudar processos, serviços e, claro, o atendimento ao cliente. O seu contact center precisa acompanhar o crescimento do negócio, flexibilizando a integração de agentes e …

Para quem é proprietário de uma empresa de SAC, Televendas, Cobrança, Call Center, contar com um bom headset é algo fundamental. É um conjunto completo com fone de ouvido, microfone e controle de volume embutido responsável por garantir a comunicação de qualidade com o cliente. Mas você sabe como escolher o headset ideal para a …

A voz que representa a sua empresa não pode ser considerada um mero operador Por: Robson Costa Telemarketing, uma palavra que assusta muita gente. Esta é uma palavra que está rodeada de ideias e conceitos negativos, e só de falar ela muitas pessoas já ficam de cabelo em pé. De um lado temos o cliente, …

Por: Joyce Souza Atualmente, é grande a concorrência entre as empresas para conquistarem uma clientela ampla e fiel. Entre os fatores que podem ajudar nesse objetivo, é essencial que os clientes sintam que estão recebendo um atendimento diferenciado e que a empresa tem o comprometimento em solucionar possíveis problemas e oferecer uma experiência de compra …

- O Conselho de Administração da Atento nomeou Carlos López-Abadía como o novo CEO da Atento e membro do Conselho – Carlos López-Abadía se une à Atento para contribuir com a trajetória de sucesso da empresa e com a expansão de sua liderança como provedora de soluções digitais de experiência do cliente e terceirização de …

Editado por Camila Pati Respondido por Marcelo Mascaro Nascimento O principal intervalo que a empresa deve oferecer a seus funcionários durante o horário de trabalho é aquele de uma a duas horas nos casos em que o empregado tem jornada de mais de seis horas diárias. Caso, porém, sua jornada seja de 4 a 6 …
