Você já deve ter ouvido falar da fama que a Netflix ganhou por se diferenciar na relação com seus clientes. Partindo dessa ideia, vamos contar o que essa plataforma nos ensina sobre atendimento. Então, observe para aprender, são exemplos preciosos para seguirmos e ficarmos antenados! Uma ideia inovadora Em 1997, quando Reed Hastings, teve a …
Na ambiência digital, as possibilidades se potencializam. Entretanto, é necessário saber filtrar, organizar e analisar a infinidade de dados existentes à disposição para conseguir extrair os melhores resultados. É nesse contexto que o mercado contemporâneo, alinhado às novas demandas e à tecnologia, insere o Business Intelligence (BI) como uma das estratégias essenciais para a utilização …
Por: Victor Canô Na era digital, o comportamento do consumidor em relação às empresas também passou por transformações, modificando a maneira como ele se relaciona com as marcas. O ambiente online já não é somente um canal de mídia, já que permeia a vida dos usuários diariamente, pois estamos sempre conectados e interagindo com a …
Por: Rafael Campos Você sabia que o SAC pode ser uma excelente ferramenta para aumentar suas vendas, fidelizar os seus clientes e diminuir o número de críticas e reclamações relacionadas ao seu e-commerce? Isso mesmo! Segundo um estudo realizado pela Shopper Experience em parceria com o Centro de Inteligência Padrão, um atendimento de qualidade aparece …
Saiba como elevar a capacidade de trabalho e ainda construir bons relacionamentos com os seus clientes através do atendimento em escala. Atender o máximo de clientes com qualidade e no menor tempo possível não é uma tarefa simples. E se você chegou até este post, certamente já percebeu que precisa de um atendimento em escala, …
Esqueçam aquelas cantinas italianas cheias de “nonas” e crianças. Sejam bem-vindos ao universo dos consumidores childfree Por: Ivan Ventura Em julho deste ano, um bate-boca na internet colocou consumidores e entidades de defesa do consumidor, de um lado, e os sócios de um restaurante localizado na zona norte de São Paulo, de outro. Por trás …
Por: Douglas Silva Não é novidade que a internet se tornou a maior ferramenta de comunicação no mundo e faz parte da rotina de bilhões de pessoas. Segundo pesquisas do IBGE, cerca de 116 milhões de brasileiros se conectam com frequência na rede, seja através de tablets, computadores ou celulares Se tornou hábito recorrer a …
Recentemente tive a oportunidade de participar do maior evento de Customer Success que acontece nos Estados Unidos, em São Francisco. Vi palestrantes de empresas de todos os tamanhos e segmentos falarem sobre a importância de ter um relacionamento duradouro com o cliente, entender seu propósito e ajudá-lo em sua missão. Empresas como a Microsoft têm …
A Sandvine, empresa de gerenciamento de banda larga, divulgou o “The Global Internet Phenomena Report”, um estudo sobre o tráfego online mundial. Segundo o estudo, a Netflix é responsável por 15% de todo o tráfego de informações na internet, se tornando a maior consumidora de banda larga do mundo. O tráfego da plataforma de streaming …
O que a geração digital espera do atendimento ao cliente das empresas? Damos uma dica: eles querem atenção e respeito. Veja os principais erros cometidos Millennials: a geração polêmica, que muda tudo e tem o poder de influenciar praticamente todos à sua volta. É um desafio e tanto para as empresas entender esse público e …