Primeiro, o que é dor do cliente? A dor do cliente pode ser entendida como um problema que o público-alvo potencial de uma empresa enfrenta. São questões objetivas, mas nem sempre fáceis de serem identificadas. Isso porque a origem de um ponto de dor é tão diferente quanto os próprios clientes. Outro detalhe que adiciona …
Para Dale Carnegie, o interesse sincero pelo que as pessoas têm a dizer é fundamental para estabelecer relações de sucesso e resultados incríveis. E a partir deste interesse, e da escuta, nasceu o will bank. Entender o que as pessoas querem, vivem e buscam, dentro de suas realidades, é um passo importante para realizar mudanças …
Em cenários de mudanças constantes, ou até mesmo de uma pandemia mundial como a que estamos vivendo no momento, ter uma cultura de customer centric pode garantir crescimento sustentável e aumento de receita para sua empresa. Mas afinal, o que é o Customer Centric? Customer Centric, como o próprio nome diz, é uma cultura centrada …
Soluções com IA para alcançar a hiperpersonalização no contato e na experiência do cliente com diversos serviços potencializam resultados e constroem um novo ativo em CX. Uma transformação impulsionada pela evolução das interações digitais e pela necessidade de hiperpersonalização nas comunicações com os consumidores estão construindo um novo ativo em Customer Experience (CX). A Blip, …
Provavelmente, você já leu ou ouviu que a evolução da Inteligência Artificial coloca em dúvida a continuidade de centenas de profissões ao redor do mundo. Com uma rápida adesão por diversos setores, principalmente em tarefas consideradas mais simples, criou-se o imaginário de que todos nós, um dia, seríamos substituídos por máquinas. Mas, é preciso cautela …
Por que você deve otimizar o CRM? Grande parte dos benefícios da otimização de um CRM está relacionada à personalização da sua ferramenta para a realidade do seu negócio. Quando isso acontece, é possível alinhar os recursos do CRM com seus processos e fluxos de trabalho, o que permite coletar, armazenar e analisar dados com …
Oi gente! Eu sou Paula Mirelly, copywriter na Hi Platform, e hoje vou abordar com vocês a importância de escrever bem ao responder uma pessoa, seja numa rede social, por e-mail ou num chatbot. Vamos lá? O relacionamento digital entre marcas e pessoas está passando por um crescimento contínuo que não tem volta. A facilidade …
Sumário Lidar com clientes insatisfeitos no Call Center é um dos maiores desafios do atendente, porém, em algum momento ele pode surgir. A boa notícia é que é possível prestar um bom atendimento, oferecer uma solução adequada e, ainda, aprender com essa situação. Esse é o tema deste nosso artigo. Boa leitura! Afinal, o que …
CRM colaborativo: o que é e para que serve? O CRM colaborativo é uma estratégia na qual diversos setores da empresa colaboram entre si para melhorar a gestão de relacionamento com os clientes. Essa tática parte do princípio de que quanto mais fluido for o fluxo de informação, mais fácil será atender às necessidades de …
A bem-intencionada proposta da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), que pretende impor atendimento pessoal no SAC por 24 horas diárias, é inconstitucional por violação ao princípio da livre iniciativa e configura intervenção desproporcional no domínio econômico. De acordo com ela, na hipótese de não ser observada a determinação, o acesso ao SAC poderia ser interrompido …