Hoje, a adoção, implementação, uso e aproveitamento das tecnologias para o atendimento ao cliente são cada vez mais importantes para o melhor desempenho dos SACs. Mais do uma simples operação de atendimento os contact centers e seus Pontos de Atendimento (PAs) precisam buscar, cada vez mais, agregar valor ao seu negócio por meio de um …
Por: Jairo Lopes O avanço da tecnologia tem impacto direto nas profissões: de acordo com a Universidade de Oxford, há uma possibilidade de 70 a 100% de que até 2034 os cargos de telemarketing sejam totalmente automatizados. Isso será possível graças ao atendimento automático aprimorado, o qual inclusive, já é uma realidade atual na forma …
Hoje, a adoção, implementação, uso e aproveitamento das tecnologias para o atendimento ao cliente são cada vez mais importantes para o melhor desempenho dos SACs. Nesse cenário, a Terceirização de Processos de Negócio (BPO) aparece com mais ênfase no setor. De acordo com Gustavo Teixeira, diretor de Tecnologia e Sistemas da AeC, o mercado brasileiro …
Por: Felipe Martins Como o próprio nome já diz os Calls to Action são “chamadas para ação”, ou seja, mecanismos que farão seu consumidor tomar uma atitude com base no que seu e-commerce deseja que ele faça. Parece complicado, mas não é: o Call to Action normalmente aparece em um botão que incentiva o cliente …
Por: Letícia Sizilio As empresas que possuem uma pequena central de atendimento, ou uma espécie de call center, oferecem diversas ferramentas para que seus colaboradores possam realizar suas tarefas da melhor maneira. Uma das ferramentas mais utilizadas pela equipe de call center é o headset, que facilita e otimiza a realização do seu trabalho. Mas …
Diante das novas possibilidades de atendimento e novos canais, além do emprego da tecnologia para promover o relacionamento com o consumidor, a exemplo da automação em chats e WhatsApp, muitos ainda não sabem como será o contact center do futuro e quais as tendências de atendimento e oportunidades de negócios. Porém, apesar de existirem mais …
Por: Cláudia Pamplona Os clientes estão mais exigentes, querem transparência, atendimento diferenciado e maior rapidez nas soluções de suas solicitações. Se isso é sabido, por que ainda é comum vermos empresas de e-commerce atenderem seus clientes através de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)? Terceirizados ou não, o simples atendimento por meio desse canal muitas …
Por: Antonio Gracia Nos dias atuais, parece que nos adaptamos a um ritmo alucinante da inovação tecnológica, a ponto de poucas coisas nos surpreenderem em nível de “revolução”. Entendemos que cada novidade anunciada faz parte de um processo evolutivo continuo e imparável, muitas vezes até, antecipado pela ficção dos filmes de cinema ou da televisão. …
Qual foi a última vez que você discou o número 0800 e procurou pelo serviço de atendimento ao cliente para resolver algum problema ou fazer alguma pergunta? Esse tipo de interação está se tornando cada vez mais raro entre vários segmentos do mercado consumidor. O usuário que procura pelo atendimento por um agente de contact …
Por: Marcos Antônio Gonçalves Recentemente ouvi uma propaganda de um aplicativo para smartphones voltado ao ramo de fastfood/delivery, onde era oferecida como vantagem a possibilidade de realizar seu pedido e também o pagamento sem a necessidade de falar com um atendente (humano). Em muitas outras frentes em que há atendimento ao cliente, estão ganhando cada …