Por: Frederico Dias A revolução digital em curso está tornando os clientes numa força temível. De smartphones a mídias sociais, a tecnologia tem dado aos consumidores um tremendo poder para comparar preços, reclamar em voz alta e interagir com as empresas em uma ampla gama de temas através de uma crescente variedade de canais de …
A empresa catarinense mostrou superação no último ano, alcançando crescimento de 24%, com investimentos em inovação, novos canais e pessoas A Flex, empresa catarinense de gestão de relacionamento que oferece uma robusta plataforma multicanal e soluções completas para toda a cadeia de contact center, comemora, no dia 7 de julho, oito anos atuando na gestão …
“Bom dia, Sr. Mário! Meu nome é João Carlos, em que posso ajudar?”. Essa é uma das clássicas aberturas do diálogo entre cliente e operador de telemarketing em ligações recebidas pelas Centrais de Atendimento. Para reforçar o importante e fundamental papel do agente de call center, é que a empresa Tel Centro de Contatos proporcionará …
Até os anos 1990, o consumidor tinha apenas três alternativas para ser atendido por uma empresa: ir pessoalmente até a sede, enviar uma carta ou fazer uma ligação telefônica. Entretanto, hoje a situação se inverteu. Há uma diversidade de pontos de contato e as empresas sabem que deslizes nesta área mancham a reputação da marca. …
Alocar funcionários em atividades que estejam mais adequadas ao seu perfil ajuda a melhorar a produtividade e qualidade do contact center Por: Ingrid Imanishi* Um dos grandes desafios do mercado de serviço de atendimento ao cliente é equilibrar as necessidades de desenvolvimento dos funcionários com os objetivos da empresa. Muitas vezes, as companhias contratam empregados …
Por: Tatiane Bortolozi Depois de enxugar a operação no Brasil, com a demissão de 10 mil pessoas no ano passado, a companhia de call center Atento melhora resultados operacionais e investe em serviços digitais, com aquisições. Hoje, 6% das receitas estão relacionadas a esse segmento. Esta fatia deve ir a 10% até o fim do …
O novo setor de Atendimento preventivo ao cliente da Ford recebe prêmio especializado de “call center”. Chamado de célula de atendimento preventivo ao cliente para o acompanhamento de solicitações, a nova área do “call center” da marca foi destacada no Prêmio ABEMD 2017. Formado por uma equipe de 15 profissionais especialistas de várias áreas, como …
Por Mariana Desidério Como conhecer melhor o meu cliente? Escrito por Enio Klein, especialista em vendas A base para manter um bom relacionamento com o cliente está no mantra repetido milhares de vezes: “entender e conhecer o cliente é a chave do sucesso de qualquer negócio”. O desafio é como executar esta tarefa. A simplicidade …
Por: Marcos Oshiro O setor de atendimento ao cliente de uma empresa vivencia desafios diariamente. Ele é responsável por sanar dúvidas, informar sobre um produto ou serviço, receber reclamações e gerenciar uma parte significativa do relacionamento da instituição com o consumidor. Diante da missão de satisfazê-lo, é importante que os supervisores e gerentes atentem-se para …
Nos últimos dias, o setor de televendas ganhou destaque na grande imprensa, mas o motivo não foi animador. O Procon de São Paulo notificou 35 empresas por desrespeito à Lei 13.226/08, instituindo o “Cadastro para o Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing”. Quem registra seus dados pessoais neste site, não pode ser incomodado. É …