De acordo com o Gartner, o segmento de Contact Center deve aumentar em 24% os investimentos em IA conversacional e assistente virtual em 2024. Esses recursos são importantes no cenário de inovação em CX porque abrem espaço para uma verdadeira revolução no setor. De fato, a melhoria na entrega de serviços é um ponto muito …
O atendimento omnichannel vem crescendo dentro das empresas de diferentes portes e segmentos. Com ele, as companhias conseguem oferecer aos seus clientes flexibilidade e praticidade ideias para suas necessidades atuais. Mas, até consolidar o atendimento omnichannel dentro das empresas, é preciso treinar o time de operadores e investir em uma plataforma de excelência, com todos …
Série online, gratuita e com certificado ensina como liderar projetos que utilizam inteligência artificial para se tornar um dos profissionais mais valorizados do mercado Ferramentas de inteligência artificial se tornaram parte da rotina de profissionais de diversos segmentos e a tendência é que essa tecnologia ocupe ainda mais espaço. O estudo Futuro do Trabalho, do …
Objetivo principal da aliança é impulsionar a transição das empresas dos modelos tradicionais de telefonia para o ambiente de nuvem A Avaya, líder mundial em soluções de experiência do cliente (CX), e a Vonex desde 2005 pioneira no desenvolvimento e inovação de soluções de telecomunicações na rede SIP/NGN, anunciam uma nova parceria para transformar o …
Revogação de medidas cautelares em relação aos casos de telemarketing ativo e parcelamento sem juros demonstram postura mais técnica do órgão. A adoção de medidas cautelares por autoridades de Direito do Consumidor pode ocorrer em situações de gravidade, nas quais a continuidade da prática pode violar direitos e colocar consumidores em risco. Nos termos do …
Professor de Inovação da ESPM O ano era 2003. Eu morava em Brasília, mas não perdia a oportunidade de ir até Belo Horizonte visitar a família. Nessas idas, sempre dava uma passada em uma choperia da cidade. O host já me conhecia e, mesmo com a casa cheia, sempre havia mesas reservadas para clientes fiéis. …
Entender o perfil do novo consumidor passou a ser uma tarefa complicada, o acesso à internet ampliado e popularizado mudou radicalmente a forma como as pessoas se relacionam com o mundo. Isso alterou profundamente o perfil do consumidor médio, mudando as antigas fórmulas de relacionamento entre empresas e público. Como essa é uma mudança relativamente …
Não há dúvidas de que a mensageria facilitou muitos aspectos para quem precisa se comunicar de forma rápida e com baixo custo. Pessoas de diferentes localidades, em diferentes fusos horários e níveis de conexão de Internet se comunicam normalmente com sua rede de contatos ou, então, com empresas das quais são clientes, tirando dúvidas ou …
Pode parecer estranho, mas os chatbots têm funcionado muito bem para humanizar o atendimento ao cliente, o que é fundamental no ambiente atual. Diante da importância conquistada pela experiência do consumidor, essa é uma frente que ganha muita relevância, influenciando não apenas as taxas de conversão, mas a construção de relacionamento. Especificamente no caso do …
Uma gestão de processos eficiente necessita de estratégias para obter resultados alinhados aos objetivos da empresa. Dessa forma, algumas ferramentas se destacam como motivadoras de inovação e produtividade. Uma delas é o design thinking. Você conhece essa metodologia? Acompanhe, a partir de agora, 5 dicas para se beneficiar do design thinking na gestão. O QUE …