Nov
01

Foi-se o tempo em que os celulares cumpriam apenas a função básica de fazer ou receber ligações. Atualmente, os smartphones, ou outros dispositivos móveis, têm as mais diversas utilidades. O mobile, além de promover uma mudança cultural, tornou-se um modo de vida, afetando, por sua vez, as relações de trabalho. Afinal, todas as aplicações estão …

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Oct
19

Estratégias para call center para bancos

por: Afonso Bazolli
fonte: Teclan

Com o tema da redução de custos e do aumento da inadimplência em alta, mais do que nunca se tem buscado soluções para aumentar a eficiência das equipes e das operações das centrais, principalmente daquelas de segmentos e área atingidos diretamente: o setor de cobrança e as operações bancárias. O que, consequentemente, reflete nas demandas …

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Oct
19

Com o avanço tecnológico e o crescimento da demanda de atendimento, as empresas estão buscando cada vez mais novas soluções para os seus processos e serviços a fim de melhorar a qualidade e produtividade da central de atendimento. Nos dias de hoje, está cada vez mais comum se deparar com atendimentos automatizados ao entrar em …

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Oct
17

Por: Márcia Pereira Desde que o mundo é mundo as pessoas querem respostas às suas dúvidas, e também atenção, respeito, consideração e interesse em suas necessidades. Estamos falando, principalmente, do ambiente corporativo, das relações entre empresa e cliente. O disparate existe, e o cliente nota, quando no período de pré-venda e venda as abordagens acontecem …

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Oct
14

Quanto tempo o cliente tolera a fila?

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno

O uso de softwares de otimização de força de trabalho já pode reduzir em até 30% o número de consumidores em filas de bancos, guichês de companhias aéreas, supermercados ou até no tempo de espera no setor de field service, ou seja, na prestação de serviço em água, luz e telefone. Entre as outras otimizações …

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Oct
13

Todo profissional, qualquer que seja a área de atuação, precisa de motivação para realizar um bom trabalho em uma empresa. E é papel de um bom gestor criar formas de motivar seu funcionário, para que ele integre uma equipe dedicada e produtiva para seu negócio. Na área de atendimento, seja interno ou externo, não é …

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Oct
06

Service Desk ou Call Center?

por: Afonso Bazolli
fonte: Maxpress

Por: André Santini Filho Call Center e Service Desk podem se assemelhar em aparências, mas suas funções e importância dentro de uma corporação podem variar grandemente. Segundo Roberto Cohem1, em um Call Center o incidente dura o tempo da ligação, e em um Service Desk, o incidente pode ser redirecionado a outro nível, outro fornecedor …

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Oct
06

O “mobilegeddon” do Google afeta os contact centers de venda? Mais do que você pensa Você já ouviu falar no “mobilegeddon”? Essa mudança no algorítimo do Google passa a privilegiar ainda mais os sites mobile e impacta diretamente nos resultados de busca orgânica realizada por tablets e smartphones. Ou seja, quando alguém  fizer uma busca …

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Oct
03

Conheça os amigos e inimigos da voz

por: Afonso Bazolli
fonte: Segs

Por: Dr. Jamal Azzam Veja quais são os cuidados necessários para manter sua voz saudável Você já deve ter ouvido falar que mel faz bem para a garganta ou então que maçã é um santo remédio para a rouquidão. Essas e muitas outras dicas caseiras sempre são compartilhadas entre amigos e familiares. O otorrinolaringologista Dr. …

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Sep
27

Absenteísmo: O câncer do Call Center!

por: Afonso Bazolli
fonte: LinkedIn

Por: Aldir Lemos A quase uma década trabalhando em call center já pude participar e presenciar uma séria de mudanças de mercado, inovações de controle e tecnológicas mas, algo que não mudou ainda e se tornou um câncer para qualquer call center: O Absenteísmo, tal nome que assusta todos do ramo. Nestes últimos anos já …

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