A qualidade do atendimento oferecido aos clientes é um dos fatores determinantes para o sucesso de uma empresa. Nesse sentido, humanizar a relação entre a marca e seus públicos fará toda a diferença para que se consiga satisfazer os clientes e ocupar uma posição de destaque em um mercado cada vez mais competitivo. Nas próximas …
Operadora garantiu 1º lugar em duas categorias no Stevie Awards A TIM Brasil conquistou o primeiro lugar em duas categorias do “Stevie Awards for Sales & Customer Service 2023″, premiação internacional que reconhece as melhores práticas e soluções nas áreas de vendas, atendimento ao cliente e call center. Com indicações inéditas, a empresa concorreu com …
“Pessoas reais que prezam pelo autocuidado mesmo na correria do dia a dia”. A chamada para conhecer e consumir os produtos da Biessence é parte do sucesso da empresária Roberta Gomes, que começou seu negócio com um aporte de R$19 mil em um momento teoricamente pouco interessante para o mercado – a pandemia da Covid-19. …
Uma das expectativas de todos nós é ser bem atendido pelas marcas, em qualquer ponto de contato, mas especialmente nos canais digitais. Do outro lado do balcão, a premissa de todo call center, seja de atendimento, vendas ou cobrança, é oferecer uma experiência de qualidade. Como em um jogo de xadrez, qualquer movimentação equivocada e …
Empresas modernas e bem-sucedidas usam informações e análises de comportamento dos clientes para otimizar seus negócios. Pesquisa da McKinsey mostra que as empresas que usam esses dados para encontrarem insights úteis podem aumentar suas vendas em até 85%, com um crescimento de 25% na margem. Neste novo mundo digital, um local em que a personalização …
Saiba o que fazer para reduzir gastos em roaming adotando uma gestão de mobilidade corporativa sólida e eficiente. Já notou a quantidade de telefones por aí? Não fazemos ideia da quantidade de Smartphones em operação. E segundo os últimos levantamentos, o número gira em torno de 4.5 e 6.8 bilhões de unidades. Os celulares literalmente …
A estratégia mais efetiva para melhorar o atendimento ao cliente é conhecer a opinião dos consumidores sobre sua empresa. Diante disso, a avaliação por cliente oculto permite que as organizações analisem os seus pontos fortes e fracos e tracem estratégias para melhorar o processo de tomada de decisões. Deseja entender mais sobre essa estratégia e …
No livro ‘O Poder da Intuição’, de Gerd Gigerenzer, psicólogo alemão que estudou o uso da racionalidade limitada e da heurística na tomada de decisões, consta um capítulo chamado ‘A Fábula do Amor Robótico’. Uma equipe de pesquisadores desenvolveu alguns modelos de robôs masculinos que seriam capazes de encontrar uma boa parceira, formar uma família …
Ipiranga renovava sua identidade visual e traz novidades para sua rede de postos de combustíveis em sintonia com seus consumidores e também com seus parceiros de negócios “Ser uma grande parceira dos brasileiros em suas jornadas diárias”. Esse foi o novo conceito da marca Ipiranga apresentado aos seus revendedores e parceiros de negócios na manhã …
Por mais que haja grandes diferenças entre mercados, há duas lições fundamentais que o varejo brasileiro deve aprender com os EUA No início de 2023, a Consumidor Moderno foi para os EUA para cobrir dois eventos que acontecem tradicionalmente em janeiro no país. O primeiro deles foi o Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. …